Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho esquece mau retrospecto do Santa Cruz contra o Salgueiro no Campeonato Pernambucano

Técnico diz que decisões envolvem mais ingredientes, entre eles, o emocional

postado em 27/04/2015 17:09 / atualizado em 27/04/2015 17:35

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Finalistas do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Salgueiro já se encontraram duas vezes nesta edição do Estadual. Em ambas as vezes, na disputa do hexagonal do título, os tricolores amargaram derrotas para o Carcará. O técnico Ricardinho, no entanto, garante que não se apega muito ao retrospecto. Crê que a decisão envolve muito mais que isso. Não acredita em nenhum time de vantagem da equipe sertaneja.

O primeiro revés coral para o Salgueiro no PE2015 foi no Arruda. Em 21 de fevereiro, no estádio do Arruda, pressionou o adversário o jogo quase inteiro, mas sofreu um contra-ataque que resultou num gol solitário da vitória por 1 a 0 do Carcará. Em 8 de março, no Cornélio de Barros, outro triunfo sertanejo. Outro 1 a 0.

Ricardinho, por sua vez, prefere esquecer o que se passou no hexagonal do título e foca apenas nas duas partidas que valem o título. “Eu não vejo que os dois jogos da primeira fase sejam tão importantes neste momento de duas decisões. Acho que é uma final. Final tem vários ingredientes, entre eles a questão emocional também. Os dois resultados serviram, de repente, só para o conhecimento”, disse o treinador do Santa Cruz.