Santa Cruz

SANTA CRUZ

Fred condiciona crescimento do Santa Cruz aos momentos de dificuldade no início do Estadual

Goleiro crê que time não pode se acomodar e foca ainda no Central antes da decisão

postado em 22/04/2015 19:00 / atualizado em 23/04/2015 14:02

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Dois 3 a 0 sofridos logo nas duas primeiras rodadas do Estadual. A cabeça do técnico Ricardinho a prêmio após mais um revés para o Salgueiro no terceiro jogo. Uma campanha capengante. Trocas constantes de peças na equipe e ameaça de dispensas entre os jogadores. O cenário do Santa Cruz no início do Pernambucano foi atormentador. Mas, segundo o goleiro Fred, trouxe também frutos positivos. Devido à tamanha instabilidade, o time acabou amadurecendo. Cresceu na competição com a adversidade.

Prestes a se garantir na decisão do PE2015, o Santa Cruz vive um clima totalmente favorável, hoje. O camisa 1 tricolor não hesita em condicionar esta a boa fase aos tempos de pressão. "Nós crescemos, isso é um fato. No começo, foi tudo muito dificil. Não pela qualidade, que a gente via que todo mundo tinha. Mas pelos resultados que não vieram. Só serviu para nos dar mais força. Fomos colocados a prova e criamos uma família aquim um vínculo. Criamos a liga que precisava", falou Fred.

Para o goleiro, no entanto, não há ainda espaço para comodismo. "Estamos fortes, confiantes, e agora é continuar trabalhando por que não conquistamos nada. Temos que crescer ainda dentro do Pernambucano. Eu tenho certeza que nós estamos indo no caminho certo."

O caminho que Fred fala segue em direção ao título. O atleta sabe da vantagem que o Santa Cruz tem sobre o Central após ter vencido o jogo de ida, no Arruda, por 4 a 0. Espera confirmar a classificação no próximo domingo, em Caruaru. Mas, por enquanto, prefere ser cauteloso ao comentar sobre a iminente decisão.

"Não tem que pensar muito nisso agora. Estou totalmente focado no Central. A cabeça está toda voltada para o Central. Sport e Salgueiro (semifinalistas) são times qualificados. Temos que respeitar. Dando tudo certo para a gente, começamos a avaliar a final", ponderou.