SANTA CRUZ
Alemão espera que o Santa Cruz decida a semifinal do Campeonato Pernambucano fora de casa
Para que isto ocorra, os tricolores precisam se classificar em 3º ou 4º lugar
postado em 25/03/2015 09:53 / atualizado em 25/03/2015 16:56
Thaís Lima /Especial para o Diario , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Saiba mais
Treinando fisicamente, Tiago Cardoso pode retornar ao Santa Cruz ainda no Estadual Danny Morais descarta revanche com Sport, mas ressalta importância de vencer os rubro-negros Oitavo caso de virose é registrado no Santa Cruz. Desta vez, foi Diego Sacoman quem gripou Bruno Mineiro, Renatinho e Léo Veloso reaparecem e iniciam transição física no Santa Cruz
Com o Santa Cruz garantido na próxima fase do Campeonato Pernambucano, o zagueiro Alemão fez uma afirmação contraditória. Ele prefere que a equipe decida a vaga no mata-mata fora de casa. Nesse cenário, a equipe coral teria que perder o clássico para o Sport ou, em caso de vitória, torcer também para um triunfo do Central na próxima rodada. Um empate no Clássico nas Multidões também seria possível. Com isso, o Santa Cruz seguiria em terceiro lugar, podendo fazer o segundo jogo das semifinais longe do Arruda.
“Particularmente, eu prefiro decidir fora de casa. Gosto de fazer um bom resultado em casa para jogar a pressão para o adversário que ter ganhar na nossa casa. Pelo lado do torcedor, acho que a preferência é definir uma classificação em casa”, afirmou Alemão.
Expulso de campo na primeira rodada do Estadual, no clássico contra o Sport, Alemão afirmou que não pretende se preservar no próximo jogo contra o rival rubro-negro. O zagueiro disse que se tiver que fazer falta e correr o risco de levar novamente o cartão vermelho, vai fazer. “No momento do jogo, eu não me preservo se tiver cartão ou não. Se tiver que fazer a falta, se for necessário, vou fazer novamente”, disse.