Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sacoman garante que parte física está "excelente" e se diz pronto para estrear pelo Santa Cruz

Zagueiro vai voltar depois de passar mais de seis meses parado por problema cardíaco

postado em 11/03/2015 18:33 / atualizado em 11/03/2015 19:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Diego Sacoman chegou no Arruda com mais de seis meses sem jogar uma partida de futebol devido a um problema cardíaco
. Depois de mais de um mês de treinos no Arruda, garante que o tempo que ficou parado não irá atrapalhar a sua estreia pelo Santa Cruz. Garante que, fisicamente, está numa condição "excelente". Vai substituir o zagueiro Alemão, suspenso, para começar a buscar o seu espaço no time titular. E, sobretudo, no futebol.

"Estou tranquilo. Feliz por poder estar de volta. A parte física está excelente. Psicologicamente, também estou tranquilo. Sabia que a oportunidade ia chegar e chegou", disse o defensor. Mas pondera. "Ritmo de jogo, claro, você só adquire jogando." Segundo Sacoman, entrar num momento conturbado da equipe no Campeonato Pernambucano não será um fator complicador.

"Para mim, isso é indiferente. Jogador profissional tem que está preparado para atuar em qualquer situação, numa fase boa ou má. Sempre na minha carreira foi assim. Temos que estar preparados para ajudar Ricardinho e o Santa Cruz", explicou.

O zagueiro precisa também ajudar a melhorar o desempenho da defesa tricolor, que foi vazada dez vezes em sete partidas no estadual. Porém, minimiza o retrospecto da retaguarda tricolor. "Quando acontece de levar muitos gols, parece que a culpa é só da defesa. Acho que é conjunto inteiro que tem culpa. Estamos focados em sanar qualquer tipo de erro. Ricardinho está treinando bem nesta semana e cabe só a nós, jogadores, também executar o que foi pedido com maior excelência."

Jogando junto ao lado de Danny Morais pela primeira vez, Diego Sacoman também minimiza a falta de entrosamento com o novo companheiro de zaga. "Eu e Danny somo experientes e, conversando, as coisas ficam mais fáceis. Claro que com um maior entrosamento, facilita. Mas, conversando, dá para jogar e vamos nos ajustando."