Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sacoman deve estrear pelo Santa Cruz após dias de incerteza e angústia por problema cardíaco

Veja como foram os dias do zagueiro desde o seu último jogo oficial, em 30 de agosto

postado em 11/03/2015 08:22 / atualizado em 11/03/2015 08:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Diego Sacoman não joga uma partida oficial há mais de seis meses por causa de um problema cardíaco. Recuperado de hipertrofia no órgão, encontrou no Santa Cruz a chance de recomeçar a carreira. Com a suspensão de Alemão, o zagueiro tornou-se a primeira opção de Ricardinho para atuar no jogo do próximo domingo, no Arruda, contra o Central. Deverá fazer a sua estreia pelo clube. A sua reestreia no futebol após dias de incerteza e angústia.

30 de agosto de 2014
Diego Sacoman entrou em campo pela última vez. Diante do Náutico, no Moisés Lucarelli, ajudou a Ponte Preta a vencer os alvirrubros por 2 a 0.

2 de setembro de 2014

Titular absoluto e destaque da Ponte na Segundona, Sacoman foi anunciado como reforço do Atlético-PR para jogar a Primeira Divisão. O Furacão propôs ao defensor um contrato de dois anos, que não chegou sequer a ser assinado.

4 de setembro de 2014
Em exames pré-contratuais no Atlético-PR, o jogador descobriu que tinha um problema cardíaco: uma hipertrofia no ventrículo esquerdo do coração, decorrente de uma gripe mal curada que acabou criando fibroses no orgão.

23 de setembro de 2014

Depois do laudo do Atlético-PR, Sacoman retornou à Ponte. O clube campineiro pediu cautela para buscar um laudo mais aprofundado do zagueiro. Foi reavaliado, mas hipertrofia teve uma nova confirmação. Diego foi considerado inapto para a prática do futebol.

31 de janeiro de 2015
Sem clube e parado, Sacoman passou por mais exames. Desta vez, no Instituto Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo. O hospital garantiu o fim das fibroses no coração do zagueiro e que o órgão estava novamente no tamanho normal, assinando o laudo médico que o liberou para voltar às atividades físicas em alto nível.

01 de fevereiro de 2015

Junto do volante Bruninho, Diego Sacoman foi contratado pelo Santa Cruz por indicação do técnico Ricardinho. Submetido a exames médicos, assinou contrato até o fim do ano com o Tricolor três dias depois.

05 de fevereiro de 2015
O zagueiro precisou iniciar trabalhos intensivos de recondicionamento. Nada de trabalhos com bola por uma semana. Estipulou-se um prazo de um mês para que Diego Sacoman voltasse ao seu ápice físico.

21 de fevereiro de 2015
Pela primeira vez, Sacoman entrou na lista de relacionados do técnico Ricardinho. Figurou na reserva na partida diante o Salgueiro, no Arruda, além dos três jogos seguintes: dois contra o Náutico, na Arena Pernambuco, e no reencontro com o Carcará, no Sertão.