Santa Cruz

SANTA CRUZ

Waldison defende Ricardinho, reconhece má fase do Santa Cruz e promete reação: "É tudo ou nada"

Atacante ainda voltou a falar sobre incômodo por causa de "jejum" de gols

postado em 10/03/2015 18:50 / atualizado em 10/03/2015 19:28

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Para Waldison, Ricardinho não tem culpa alguma no desempenho do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. O atacante defende o técnico. Garante que o grupo joga por ele. Mas também não esconde que a situação do Tricolor é delicada. Encara os três jogos restantes do hexagonal do título (contra Central, Serra Talhada e Sport) como verdadeiras decisões. Precisa colocar o discurso em prática para devolver a equipe ao G4. E ajudar também ao comandante coral seguir firme no cargo.

"O treinador não tem culpa. Ele escala o time e quem tem que jogar somos nós. A gente corre por ele. Quem tem que resolver tudo somos nós. Nenhum dos atletas gostariam, garanto, que Ricardinho saísse. Todos nós temos muito respeito por ele. Sabemos o profissional que ele é e o que tem feito para esse time andar. Nos dá confiança, apoio. Está todo mundo junto dele", falou Waldison.

O atleta ainda diz que chegou o momento de salvar o começo da temporada. "Precisamos nos ligar porque o campeonato (a fase) está acabando. Todos, me incluo, precisamos dar uma resposta dentro de campo. Agora é tudo ou nada. São agora os três jogos mais importantes do ano. Nenhum outro resultado interessa que não seja a vitória", disse o atacante, que ainda não balançou as redes no estadual.

Aliás, apenas um jogador de ataque do Santa Cruz fez gol no Pernambucano. Só Betinho. E apenas um. Waldison voltou a falar no incômodo que sente com o "jejum" de gols. "Incomoda demais. Atacantes vivem de gols. Mas prefiro que o time ganhe com gol de zagueiro e a gente consiga as vitórias. Me incomoda ficar se fazer gols, mas me incomoda mais ficar sem ganhar."