Santa Cruz

SANTA CRUZ

Fred lembra ensinamento de Zé Teodoro e prega reação no Santa Cruz do Pernambucano 2015

Atleta tricolor acredita que só depende do Santa Cruz para reverter a situação

postado em 09/03/2015 13:39 / atualizado em 09/03/2015 13:42

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quarto colocado no Campeonato Pernambucano do ano passado, o Santa Cruz sofre os prejuízos de uma temporada fraca. Este ano, o Tricolor do Arruda  já está fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Faltando três rodadas para o fim do hexagonal do título, o Santa deixou o G4 do Estadual e, caso não reverta esta situação nos dois próximos jogos, ficará fora das semifinais. Consequentemente, não disputará o Nordestão em 2016 e perde a oportunidade de garantir vaga antecipada na Copa do Brasil. Dentro desse cenário, o goleiro Fred comentou o momento que vive o time e lembrou dos ensimentos do ex-treinador Zé Teodoro, com passagem no clube entre 2011 e 2013.

Ele apontou “uma situação complicada que nós mesmos nos metemos nela”.  Recordando a época que chegou ao Arruda, o atleta busca uma saída para mudar o quadro atual da equipe coral. “Já sabemos que são jogos difíceis. Eu costumo lembrar que, logo quando cheguei no Santa, na época do Zé Teodoro, ele sempre falava que podia ser o amistoso que fosse, contra o Santa, todo mundo queria crescer. Isso eu guardo comigo. Então, vão ter jogos que vão requerer muita atenção, mas agora é juntar o grupo, fechar mesmo para a gente focar nesses dois jogos como se fossem os jogos das nossas vidas”, disse.

Fred acrescentou que a mudança na situação do Santa Cruz ainda está nas mãos do elenco. “Temos dois jogos dentro de casa, com a nossa torcida junto para mudar essa situação”, afirmou. A corrida é, também, contra o tempo, mas o goleiro prefere manter o otimismo. “Não temos mais tempo para errar e se lamentar, chegou a hora. Lógico que a gente veio para Salgueiro com o intuito de voltar com os três pontos, não deu. É sacudir a poeira, remoer na viagem de volta para deixar isso para trás e focar para frente. Temos jogos, capacidade e qualidade de botar para fora”, afirmou.