Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em fase final de tratamento, Tiago Cardoso só deve voltar a jogar pelo Santa na Série B

Goleiro vai ser liberado entre 15 e 20 de março, mas precisará melhorar parte física

postado em 23/02/2015 19:55 / atualizado em 23/02/2015 20:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Enquanto o goleiro Bruno é bombardeado por críticas, Tiago Cardoso segue tratamento de lesão no joelho direito e deve ser liberado para treinar com bola daqui a um mês. Segundo o último balanço divulgado pelo departamento médico do Santa Cruz, o goleiro e ídolo tricolor, de fora desde a penúltima rodada da Série B do ano passado, retorna entre 15 a 20 de março. Ou seja, daqui que se recondicione fisicamente, o atleta só deve ficar à disposição na Segundona do Brasileiro, já que o estadual termina em meados de abril.

“Tiago Cardoso está já em uma fase avançada do tratamento. É um processo lento, mas que está dentro da nossa previsão”, contou Wilton Bezerra. O profissional ainda ressaltou que a melhora do camisa 1 poderia ser ainda mais demorada caso se escolhesse fazer uma cirurgia no ligamento posterior do joelho dele. “Preferimos um tratamento convencional. Se Tiago fosse operado, poderia ficar até um ano sem jogar.”

O último jogo de Cardoso pelo Santa Cruz foi contra o Avaí, numa derrota por 1 a 0, no Arruda, em 2 de novembro de 2014. Machucou-se no início da partidas e acabou sendo substituído por Fred, hoje reserva de Bruno, contratado do Palmeiras, mas que ainda não agradou.