Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, Ricardinho e Bruno vão para Clássico das Emoções pressionados por evolução

Tricolor pode se complicar na busca por vaga nas semifinais do Pernambucano

postado em 23/02/2015 09:05 / atualizado em 23/02/2015 09:05

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Clássico das Emoções da próxima quarta-feira pode ser decisivo para o Santa Cruz. Caso perca, fica, no mínimo, a dois pontos da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano 2015. Isso em um clube que não tem mais nenhuma competição prevista para os primeiros meses da temporada - que teria só dez jogos oficiais em caso de eliminação. As três derrotas em quatro confrontos começam a custar caro e, a pressão, a cair sobre dois nomes específicos no Arruda: o técnico Ricardinho e o goleiro Bruno. As palavras de dentro do clube mantêm a confiança, mas os números...

A intenção do Tricolor é manter um projeto duradouro ao lado do técnico. E após três derrotas, nada parece abalar o planejamento da diretoria coral, que fez questão de assegurar Ricardinho no comando, independente do resultado obtido na Arena Pernambuco. “Ele está fazendo muito bem o trabalho dele, mas a bola não está entrando. Não estou transferindo a responsabilidade somente para os jogadores, mas não é ele quem coloca a bola para dentro”, afirmou Constantino Júnior, vice presidente de futebol do clube, que negou qualquer possibilidade de troca na comissão técnica.

Da pequena área, Bruno já houve seu nome questionado nas arquibancadas - tem oito gols sofridos em quatro partidas. Apesar disso, Ricardinho exime o defensor de culpa e deve utilizá-lo como titular. "Não é culpa de Bruno ou de outro jogador. Ele tem jogado desde o começo da temporada. Sou eu quem escalo", cortou o técnico. Ele terá problemas do meio-campo para frente: João Paulo está suspenso e Bruno Mineiro, machucado. Quem pode se juntar a eles é Anderson Aquino, que é dúvida por conta de uma lesão no tornozelo.