Santa Cruz

SANTA CRUZ

Efeito suspensivo de Raniel é revogado, meia volta a ficar suspenso e Santa tenta outro recurso

Meia irá para julgamento no STJD e pode pegar um ano de gancho

postado em 09/02/2015 15:11 / atualizado em 09/02/2015 16:46

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Acionado por Ricardinho durante os dois amistosos da pré-temporada e no clássico contra o Sport, Raniel acabou ficando de fora da relação da partida diante do Serra Talhada. A ausência dele no banco de reservas gerou estranhamento. Logo o motivo foi explicado. Para poder jogar o Estadual, o meia estava amparado por um recurso Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conseguido em 28 de janeiro. Mas a liminar do  Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) foi revogada de última hora e ele sequer viajou para o Sertão.

Sem efeito suspenso, Raniel irá agora ser julgado na primeira instância em uma das comissões do STJD pelo uso de substância ilegal, de nome não divulgado. Ainda em fevereiro do ano passado, o prata da casa tricolor acabou sendo pego no exame antidoping e recebeu um ano de gancho para esta temporada.

Pagou já 30 dias e chegou a atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de 2015, mas também devido a outro efeito suspensivo. Se for condenado no Superior, como já cumpriu um mês de punição, o atleta vai ficar mais 11 meses suspenso do futebol.  

O departamento jurídico do Santa Cruz já emitiu um recurso para tentar prorrogar a suspensão até o dia do julgamento, ainda sem data marcada. "O clube já recorreu. Estamos enviando o material para o Rio de Janeiro para tentarmos outra liminar que permita o atleta jogar. Deve-se fazer isso até o processo chegar no STJD", disse o advogado do Santa, Eduardo Lopes.