Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após falhar no clássico, ataque do Santa Cruz ganha esperança com Bruno Mineiro e Aquino

Atletas foram testados no time titular do Tricolor pelo técnico Ricardinho

postado em 04/02/2015 09:44 / atualizado em 04/02/2015 14:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
As deficiências mostradas pela dupla de atacantes do Santa Cruz foram evidentes no clássico contra o Sport. Waldison perdeu gols. Betinho foi pior. Acabou sendo uma peça praticamente nula. O setor deverá agora ser modificado para o jogo diante do Serra Talhada. Ontem, no primeiro trabalho com bola da semana, o técnico Ricardinho repaginou o contestado setor de ataque. Bruno Mineiro e Anderson Aquino (regularizado) foram acionados e devem ser os novos titulares da posição.

Preteridos, Waldison e Betinho sequer subiram para o gramado. Os médicos do clube garantiram que eles estavam tratando um desgaste muscular. O treinador, então, aproveitou as ausências para testar Aquino e Bruno Mineiro. Pelo menos no papel, ambos vieram ao Arruda para serem titulares. Contratado para ser o novo “camisa 9”, Bruno pouco atuou. Só por 18 minutos do segundo tempo do clássico, quando o Santa já perdia por 2 a 0. Não teve tempo nem companhia para mostrar algo de bom.

Aquino, por sua vez, ainda não entrou em campo em uma partida oficial. Jogou meio tempo num amistoso frente ao Campinense-PB, no Arruda. Fez gol e virou um dos trunfos do time para o clássico. Mas o nome dele só saiu no BID da CBF, ontem. Agora à disposição, aguarda a chance ansiosamente. “Demorou, mas saiu (a regularização). Estou feliz. Fui contratado para jogar e quero isso. Se Ricardinho achar que eu posso começar jogando, estarei bem para ajudar.”

Mais mudanças
Além da mexida no ataque, Ricardinho mudou também a defesa e o meio-campo no treino. Na zaga, uma alteração forçada. Com Alemão suspenso, acionou Everton Sena. Já no setor de armação, sacou Pedro Castro e iniciou com o recém-chegado Guilherme Biteco. O meia João Paulo é quem segue de for a tratando uma entorse no joelho esquerdo.