Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz faz festa dos 101 anos com presença das organizadas e inauguração de lan house

Bandeiras das facções foram postas na sede durante as comemorações

postado em 03/02/2015 17:23 / atualizado em 04/02/2015 11:12

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
O presidente Alírio Moraes sempre manteve uma postura de neutralidade em relação às torcidas organizadas. Nunca prometeu fechar o cerco a elas no clube. Após a sua posse, em dezembro do ano passado, prometeu até vetar a entrada franca delas nos jogos. Mas apenas. por uma questão de economia. Não numa tentativa de frear qualquer tipo de ato de violência. Nesta terça-feira, dia das comemorações dos 101 anos do Santa Cruz, mais um exemplo prático do seu discurso. Na sede social do Arruda e na área da piscina, bandeiras das uniformizadas foram colocadas à mostra pelos membros das facções.

Antes, na véspera do clássico contra o Sport, o clube já havia permitido a entrada de integrantes das organizadas nas sociais do José do Rêgo Maciel para acompanhar o treinamento - normalmente fechado apenas para os sócios em dia com o Santa Cruz. Alirio Moraes foi procurado pela reportagem do Superesportes para repercutir a situação, mas o mandatário coral não atendeu as ligações.
Yuri de Lira/DP/D.A Press

Lan house
Enquanto isso, os tricolores celebram os 101 anos na sede com uma série de atividades para o torcedor. Uma das principais novidades é a inauguração da lan house, que fica localizada ao lado do setor de arrecadação. Serão oito computadores disponíveis para acesso à internet. Sócio em dia paga R$ 1 pela hora. Pelo mesmo tempo online, os outros torcedores pagam R$ 2.