SANTA CRUZ
Santa Cruz contrata empresa para gerir imagem do clube e vai desenvolver sistema para sócios
Presidente coral vai a São Paulo para fechar detalhes e já dá acordo como certo
postado em 02/02/2015 15:24 / atualizado em 02/02/2015 16:30
Com a intenção de desfazer do futuro do clube equívocos no marketing, como o criticado troféu Chico Sciense, a diretoria do Santa Cruz está muito perto de contratar uma empresa de consultoria estratégica para iniciar o processo de profissionalização do clube. A ação é uma promessa do presidente Alírio Morais durante as eleições, no ano passado. Falta apenas uma viagem a São Paulo para sacramentar o acordo que já é dado como certo no Arruda.
De acordo com o mandatário tricolor, a equipe foi contratada para cuidar, não só do marketing do Santa Cruz, mas também de toda a parte de comunicação do clube. A empresa escolhida foi a Pluri Consultoria.
“A gente tinha duas alternativas, a primeira era a de colocar um profissional efetivo só para cuidar disso (do marketing), um diretor, e a segunda era a de contratar uma empresa que atuasse na área. Aí contratamos a Pluri Consultoria, que, na verdade, não está sendo contratada para o marketing especificamente. É uma empresa que vai cuidar da comunicação do clube como um todo e o marketing faz parte da comunicação”, disse o presidente coral.
Além das mudanças no marketing, o presidente revelou que o clube está adquirindo um novo programa para informatizar o setor de gestão de sócios. Segundo Alírio Moraes, estas mudanças fazem parte do planejamento que visa transformar o Santa Cruz num clube-empresa.
“Estas mudanças fazem parte do processo de profissionalização do clube, que nós estamos buscando. Quando o ano virou, contratamos a companhia pra fazer um trabalho de planejamento estratégico para o triênio. Agora estamos cuidado desta parte do clube. Não é uma contratação aleatória. Na verdade, estamos nos encaminhando para um planejamento que visa estruturar os setores financeiro e administrativo. Antes do Carnaval, teremos uma reunião porque vamos adquirir novos programas de software de gestão e, com isso, nós vamos informatizar o setor de gestão de sócios. Tudo isso faz parte do planejamento que visa transformar o Santa Cruz num clube-empresa.”
De acordo com o mandatário tricolor, a equipe foi contratada para cuidar, não só do marketing do Santa Cruz, mas também de toda a parte de comunicação do clube. A empresa escolhida foi a Pluri Consultoria.
“A gente tinha duas alternativas, a primeira era a de colocar um profissional efetivo só para cuidar disso (do marketing), um diretor, e a segunda era a de contratar uma empresa que atuasse na área. Aí contratamos a Pluri Consultoria, que, na verdade, não está sendo contratada para o marketing especificamente. É uma empresa que vai cuidar da comunicação do clube como um todo e o marketing faz parte da comunicação”, disse o presidente coral.
Além das mudanças no marketing, o presidente revelou que o clube está adquirindo um novo programa para informatizar o setor de gestão de sócios. Segundo Alírio Moraes, estas mudanças fazem parte do planejamento que visa transformar o Santa Cruz num clube-empresa.
“Estas mudanças fazem parte do processo de profissionalização do clube, que nós estamos buscando. Quando o ano virou, contratamos a companhia pra fazer um trabalho de planejamento estratégico para o triênio. Agora estamos cuidado desta parte do clube. Não é uma contratação aleatória. Na verdade, estamos nos encaminhando para um planejamento que visa estruturar os setores financeiro e administrativo. Antes do Carnaval, teremos uma reunião porque vamos adquirir novos programas de software de gestão e, com isso, nós vamos informatizar o setor de gestão de sócios. Tudo isso faz parte do planejamento que visa transformar o Santa Cruz num clube-empresa.”