Santa Cruz

SANTA CRUZ

Às vésperas do Pernambucano, Waldison ressalta importância dos amistosos do Santa Cruz

Atacante pensa que partidas podem ajudar em entrosamento tático do time

postado em 22/01/2015 17:19 / atualizado em 22/01/2015 19:11

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Após o enfrentar o bicampeão lituano Zalgiris Vilnius, o Santa Cruz encara o segundo amistoso da temporada no próximo domingo. Novamente no Arruda, a partir das 16h, receberá o Campinense-PB. Às vésperas do Campeonato Pernambucano, que começa para o Tricolor em 1º de fevereiro, essas partidas preparatórias são vistas com bons olhos pelo grupo coral. O atacante Waldison ressaltou a importância dos jogos para um bom início de estadual.

"Amistosos são sempre importantes. Aproxima-se mais do jogo real. É diferente de você fazer um trabalho técnico, um coletivo com a sua equipe. Com um adversário que você não conhece, lhe proporcionam mais dificuldades. Acho que todos esses nossos amistosos são muito válidos", declarou o atleta.

Waldison crê que as partidas dão ao Santa Cruz a chance de se entrosar mais. Como o técnico Ricardinho tem prezado por uma variação de esquemas durante o jogo, o atacante pensa que, quanto mais repetições, mais afinado o time ficará para o Pernambucano e para o clássico contra o Sport na estreia da competição.

"Nós ainda estamos buscando o melhor posicionamento da equipe. Creio que esses jogos servem para isso também. Até porque temos condições de variar as formações dentro da própria partida", falou Waldison.