Santa Cruz

SANTA CRUZ

Jogadores do Zalgiris conhecem o Arruda, tiram várias selfies e se encantam com o Recife

Equipe lituana faz excursão pelo Brasil e já passou por Brasília com duas derrotas

postado em 22/01/2015 12:54 / atualizado em 22/01/2015 14:01

Thaís Lima /Especial para o Diario

Thais Lima/DP/D.A Press
O relógio já marcava 11h desta quinta-feira quando o elenco do Zalgiris Vilnius chegou ao estádio do Arruda para fazer o reconhecimento do gramado. Durante o treino físico que realizaram na casa tricolor, quando os termômetros marcavam 29 graus, os jogadores do time lituano não pareceram incomodados com o calor. Animados, fizeram várias selfies no Arruda e esperam um público de 25 mil pessoas na noite desta quinta-feira.

O brasileiro Adi Rocha, atacante do Zalgiris, após o treinamento, revelou alguns acontecimentos curiosos vividos pelos Lituanos no Recife. Atuando fora do Brasil há nove anos, Adi afirmou que os jogadores são muito brincalhões e que já estão se adaptando ao clima do país.

“No primeiro dia, eles sentiram dificuldades por causa do calor. Chegamos de viagem às 23h em Brasília e no outro dia já jogamos. Eles sentiram muito até por causa do fuso. Mas agora já se acostumaram um pouco. Lá faz -15 graus , -20 graus. Mas eles são muito engraçados. Toda hora estão brincando. Se atrapalharam com as frutas daqui. Teve um jogador que tentou comer uma pinha com casca e tudo. Mas são muito gente boa. Eu já joguei na Alemanha, na Áustria, mas eles são bem diferentes. São mais alegres. Os alemães são mais frios, eles são brincalhões”, disse o brasileiro.

Hospedados em um hotel na beira mar de Boa Viagem, os jogadores do Zalgiris, antes de fazerem o reconhecimento do gramado do Arruda, quiseram conhecer a praia. Depois de uma passagem por Brasília, onde participaram de dois amistosos, contra Gama e Goiás, os jogadores se encantaram pelo Recife. Chegaram ao Arruda registrando cada momento no estádio do adversário da partida desta noite.