Santa Cruz

SANTA CRUZ

Renatinho revela que tomava injeções para jogar pelo Santa e deve atuar como lateral em 2015

Lateral ainda trata de uma lesão no púbis, que o aflige desde o início de 2014

postado em 14/01/2015 09:14 / atualizado em 14/01/2015 10:14

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

 Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Dois mil e catorze não foi nada bom para Renatinho. Uma inflamação no púbis freou um melhor futebol do atleta durante o ano. Sentia dores desde o primeiro semestre. Na reta final da Segundona do Brasileiro, o problema se agravou. Preferiu se resguardar para não precisar se submetido a uma cirurgia. Atuou a última vez contra o Vasco da Gama, em 18 de outubro, na Arena Pernambuco. Agora, já está no fim do tratamento. Após sanar-se, pensa que 2015 pode ser bem melhor para ele. Espera isso e está otimista com um retorno breve aos campos. Poderá voltar já na rodada de estreia do estadual, em 1º de fevereiro.

"Numa escala de zero a dez, estou sete, sete e meio. Estou trabalhando separadamente e agora é só fortalecer o músculo. Entre dez e 15 dias, estarei bem fisicamente para dar o meu melhor. Para a estreia contra o Sport, estarei 100%", garantiu Renatinho, otimista com tempos melhores.

Ele relembra com fardo a lesão. "Essa contusão me atrapalhou muito. Já sentia dores desde o primeiro semestre e não contava para ninguém. No final da Série B, incomodava demais. Tomava duas injeções por jogo para poder jogar, uma antes e uma depois da partida. Chegou um ponto que a injeção não fazia mais efeito em mim e as dores só aumentavam. Falei que ia parar por um tempo. Os caras (jogadores) diziam: 'Você está louco?'. Mas sabia que não dava para forçar nada", disse. "Quero ter novamente uma sequência boa. Ser o jogador que eu era", completou.

Para Ricardinho, Renatinho é lateral
Flutuante entre a lateral esquerda e o meio-campo, Renatinho avisou que, pelo menos em princípio, não vai atuar na meia neste ano. "Na conversa que tive com o treinador logo quando ele chegou, vou ficar na lateral. Mas gosto mesmo é de jogar como titular", avisou, em tom bem-humorado, o atleta tricolor.