Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz pretende anunciar lateral direito nesta terça, quer outros meias e um zagueiro

Diretoria espera um cenário melhor no mercado de contratações

postado em 12/01/2015 19:32 / atualizado em 13/01/2015 10:36

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Ricardinho tem apenas duas opções para a lateral direita. Nininho e Bileu. Esse último, aliás, é volante de origem. O treinador coral, no entanto, deve receber nesta terça-feira uma nova peça para a posição. Essa é a promessa da diretoria do Santa Cruz. Um atleta, sem nome divulgado, a fim de preencher o setor, possivelmente para ser titular, está bem perto de um acerto. As partes já chegaram a um acordo. Falta apenas a assinatura de contrato. O clube ainda também corre atrás de meias. A transferência de Pedro Castro é certa. Porém, a diretoria quer mais.   

Pertencente ao Santos, Pedro, que estava emprestado ao Paraná de Ricardinho na última Série B, ainda finaliza detalhes de contrato com o Santa Cruz. "São ajustes. Questões de direito de vitrine. Se, por exemplo, o Santos quiser vendê-lo, teríamos direito a algum percentual. São pequenas coisas que depois fazem a diferença. Temos que deixar tudo isso bem amarrado", relatou o vice-presidente de futebol Constantino Júnior. Fora, mais peças estão na mira. "São três meias que queremos. Vamos conseguir. Durante a pré-temporada, devemos estar com um elenco bem robusto."

Constantino explica o seu otimismo no mercado. "A partir desta semana, muita coisa vai acontecer. Clubes grandes começarão a ver que não vão aproveitar jogadores. Os próprios empresários criavam expectativas. O mercado começa agora a aquecer mais, ter mais nomes, devido a esse posicionamento dos times de ver que atletas vão para a pré-temporada. Até os jogadores começam a cair na realidade." O clube coral, vale lembrar, já tentou a renovação de Tony, mas o jogador que pertence ao Grêmio é cobiçado por outros clubes e tem destino incerto.

Dênis Marques
DM9 segue sem responder a proposta do Santa Cruz. Teve um contato com a diretoria, mas deixou o negócio ainda em 'stand by'. A diretoria garante que o atacante não pede dinheiro atrasado. Apenas uma premiação que, segundo Constantino Júnior, "se resolve". Dênis Marques "disse que ia ver, estava ainda pensando. Perguntou até se a gente estava vendo alguém no mercado", falou o vice-presidente. O clube, de fato, busca outros nomes. Caso acerte, descartará o retorno do centroavante ao Arruda.

Alef

O Santa Cruz já desistiu de contar com o zagueiro Alef. Pertencente ao Internacional-RS, estava emprestado ao Paraná e vai seguir na Vila Capanema. "Ele renovou com o Paraná. Está descartado", adiantou Constantino, que já busca outro nome para reforçar o miolo de zaga do Santa Cruz.