Santa Cruz

SANTA CRUZ

Bruno exalta Tiago Cardoso no Santa Cruz e responsabilidade de substituir um ídolo

Atleta chega ao clube para começar temporada enquanto titular se recupera

postado em 12/01/2015 16:31 / atualizado em 13/01/2015 12:54

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Contratado na última sexta-feira, Bruno foi apresentado nesta segunda no Santa Cruz. Chegou ao Arruda para substituir Tiago Cardoso. Pelo menos até maio, previsão de retorno do titular, que ainda recupera-se de uma lesão no joelho direito. Recém-contratado, está ciente da representatividade do goleiro titular . Sabe que vem para suprir a lacuna de um ídolo da torcida. Ao mesmo tempo, não descarta ser, no futuro, o dono da camisa 1 da equipe.

"Tiago todo mundo conhece. É ídolo. Acompanho ele. É difícil substituir um ídolo. Mas é legal a responsabilidade. Faz parte da vida de jogador. Não sei em quanto tempo ele vai ficar fora. Sei que, quem for escolhido para jogar, terá uma responsabilidade de defender um time grande ", falou Bruno, que em teoria disputa a vaga com Fred.

Ciente da missão no Santa Cruz, o atleta diz não se incomodar com uma possível reserva após a volta de Tiago Cardoso. Prega trabalho para assumir o gol tricolor. "Soube sempre esperar. Passei por todas as etapas: quarto goleiro, terceiro reserva. Acho que o segredo é esse. Tem que estar preparado para quando a oportunidade chegar", contou. "Se eu tiver oportunidade de jogar, é claro que vou fazer de tudo para não sair. Aí quem escolhe é o treinador. Independente do que acontecer, vou ficar no Santa Cruz para ajudar", complementou.

Bruno espera alavancar a sua carreira no Santa Cruz. Vindo por empréstimo do Palmeiras, o contrato dele com o Verdão encerra no fim do ano. Nesse período, vê a oportunidade para apagar os tempos de críticas no Verdão, onde foi revelado em 2008, acumulou 70 jogos, mas ficou marcado por uma falha crucial na Libertadores de 2013 (contra o Tijuana). Depois, ainda entrou numa discussão com um torcedor nas arquibancadas no fim da partida de estreia da Série B daquele ano e entrou de vez em rota de colisão com os alviverdes.

"Quero agradar, fazer o meu papel. Conseguir os objetivos do clube: título estadual e o acesso", pontuou. Para isso, tem em quem se espelhar. No conterrâneo Julio César, que veio no ano passado por empréstimo do Corinthians para o Náutico e conseguiu se firmar no Alvirrubro.

"Sou um grande amigo dele. Jogamos contra na base. A primeira coisa que fiz quando tive a proposta do Santa, foi ligar pra ele. Ele falou coisas excelentes sobre a cidade, vim de olho fechado com as indicações dele."

Ficha

Nome completo: Bruno Cortez Cardoso
Data de nascimento: 27/06/1964

Ficha Técnica

Posição: Goleiro
Pé: Direito
Altura: 1,95 metro
Peso: 92 quilos
Clubes: Palmeiras, Portuguesa e Santa Cruz