SANTA CRUZ
Com disputa aberta no gol do Santa Cruz, Bruno e Fred lutam contra fantasma da reserva
Ex-Palmeiras foi suplente durante maior parte da carreira assim como Fred no Santa
postado em 10/01/2015 16:33 / atualizado em 10/01/2015 17:42

Saiba mais
Ambos os candidatos ao posto de novo goleiro tricolor não vinham atuando com frequência em 2014. Reserva no clube há dois anos e meio, Fred jogou apenas as duas derradeiras partidas da última Série B. Só devido à lesão de Cardoso. Bruno, por sua vez, fez quatro jogos pelo Palmeiras na temporada passada. Criado nas categorias de base do Verdão, em 2008, chegou a atuar 70 vezes no Alviverde. Mas nunca convenceu.
Uma falha contra o Tijuana, que contribuiu para a eliminação do time na Libertadores de 2013, marcou a sua carreira. O atleta de 30 anos entrou de vez na lista de desafetos da torcida. Após o time paulista perder na estreia da Segundona do Brasileiro daquele ano para o América-MG, retrucou os xingamentos de um torcedor nas arquibancadas. Mostrou-lhe o dedo do meio em riste e chegou a chamá-lo para brigar. Seria o começo do seu fim no Palmeiras.
Espera, a partir de então, um recomeço no Arruda. Bruno está no último ano de contrato com os paulistas. Ao fim do vínculo de empréstimo para o Santa, estará livre para negociar com outras equipes. Precisa dar uma guinada na carreira. E, como veio com o aval do técnico Ricardinho, a chance de ser titular e poder mostrar os seus atributos são grandes. Fred, contudo, mantém a confiança em alta. “Vou trabalhar porque, se a oportunidade vier, eu estarei preparado”, frisou.