Santa Cruz

SANTA CRUZ

Thiaguinho demonstra empolgação com o Santa Cruz: "A minha cabeça está a mil"

Apresentado, meia ainda não sabe que função vai exercer no time coral

postado em 09/01/2015 17:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A. Press
Thiaguinho estava no Paraná. Foi treinado por Ricardinho no ano passado. Desembarcou no Arruda por indicação do comandante. Mais um. Mesmo com nem um mês completo no clube, o meia-atacante já mostra a sua empolgação em estar vestindo a camisa do Santa Cruz. Na sua entrevista coletiva de apresentação, na tarde desta quarta-feira, deixou transparecer nas palavras a vontade de estrear pela equipe coral.

"A minha cabeça está a mil. Queria que esses dias (até a estreia contra o Sport, em 1 de fevereiro) passassem rápido", falou o jogador. Apesar de esbanjar vontade de atuar, prega um discurso polido. Não pensa em, de cara, ser titular. Apesar de ser um homem de confiança do treinador.

"Sei que vim por indicação do Ricardinho. Vim num momento de reformulação do grupo e não chego para ser titular, não. Chego para brigar por espaço. Sempre quero estar jogando, claro. Sem falar muito, vou buscar em campo a titularidade", disse. "Chega todo mundo do zero. Sei que os profissionais daqui são de qualidade, senão não estariam no Santa Cruz", acrescentou.

Posicionamento
Thiaguinho se descreve como um atleta que flutua entre o meio-campo e o ataque. Ainda não sabe onde, exatamente, irá atuar. "Faço a função de meia-atacante. Gosto de entrar na área e fazer gol. Sou jogador de velocidade e drible. No Paraná, joguei mais como armador. Não sei agora aonde ele (Ricardinho) vai me colocar", falou.

Ficha

Nome completo: Thiago Henrique Silva Maia (Thiaguinho)
Data de nascimento: 01/03/1991 (23 anos)
Naturalidade: Goiânia-GO
Posição: Atacante
Pé: Esquerdo
Altura: 1,70 metro
Peso: 67 quilos
Clubes: Cruzeiro, Goiás, Nacional-MG, Vila Nova-MG, Guaratinguetá-SP, Vasco, Metropolitano-SC e Paraná.