Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danny Morais rechaça rótulo de "xerife", mas planeja ajudar jovens do Santa Cruz

Zagueiro foi apresentado oficialmente no Arruda nesta sexta-feira

postado em 09/01/2015 15:51 / atualizado em 10/01/2015 14:55

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A. Press
Danny Morais reforçou o Santa Cruz para ser o principal nome da zaga na temporada 2015. Treinou na quinta e foi apresentado nesta sexta-feira, no Arruda. O atleta de 29 anos mostrou-se empolgado com a sua chegada ao clube. Disse que aceitou o desafio graças ao coordenador técnico Sandro Barbosa e, principalmente, ao treinador Ricardinho, com quem chegou a jogar no Bahia, em 2011. Ele rechaça a pecha de "xerife". Contudo, falou que quer ajudar os mais novos do grupo coral com a sua experiência.

"Não me considero xerifão, mas procuro falar, orientar. Gosto de jogar com jogadores jovens, posicionando-os, ajudando-os em campo", declarou Danny. "Que a gente possa deixar o Santa Cruz cada vez melhor", emendou. Segundo ele, o plantel já lhe acolheu de braços abertos. "Sou um cara que me adapto fácil. O grupo me recepcionou bem."

A sua vinda, porém, esteve bastante condicionada ao técnico Ricardinho. "Trabalhei com ele como jogador e sei o quão sensacional ele. Ele sempre teve uma percepção muito boa ainda quando era atleta. A gente brincava até que ele seria treinador e hoje está aí", relatou.

Fruto das categorias de base do Internacional, o zagueiro estava na Chapecoense-SC duranta a campanha da equipe na Séria A do ano passado. Mas era reserva. Só atuou uma partida pelo time. Numa derrota por 4 a 2 para o Goiás, em 7 de dezembro.

Nome Completo: Danny Bittencourt Morais
Data de nascimento: 29/06/1985 (29 anos)
Posição: Zagueiro
Pé: Direito
Altura: 1,88 metro
Peso: 78 quilos
Clubes: Internacional, Botafogo, Bahia, Ettifaq (Arábia Saudita) e Chapecoense.