Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho sobe para treino do Santa Cruz pela primeira vez enquanto atletas fazem trabalho leve

Reforço Danny Morais também apareceu no gramado do Arruda

postado em 08/01/2015 19:25 / atualizado em 08/01/2015 20:24

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na última quarta, dia da reapresentação do Santa Cruz para a temporada 2015, o técnico Ricardinho não subiu para o treino. Reuniu-se com a direção para conversar sobre reforços e planejamento. Nesta quinta, apareceu no gramado do Arruda. Pouco fez. Com o grupo ainda em fase de desentoxicação pós-férias e aprimoramento da parte física, restringiu-se a conversas com a comissão técnica e a olhares atentos às atividades. Quem participou dos trabalhos no Santa também pela primeira vez foi o zagueiro Danny Morais.

Anunciado na última terça, Danny chegou na quarta à noite no Recife e treinou no Arruda nesta quinta-feira. Antes de ser apresentado oficialmente. O zagueiro foi o primeiro reforço para a zaga, que conta hoje também com Everton Sena, Renato camilo, Danilo Cirqueira, Iranilson e Alemão - apenas o último sem ser prata da casa. O novato se integrou ao grupo, deu voltas no campo do Arruda e realizou um trabalho leve de toque de bola.

O defensor atuou pela Chapecoense-SC na última Série A do Campeonato Brasileiro. Era reserva. Só participou de apenas uma partida pelo clube catarinense. Numa derrota por 4 a 2 para o Goiás, em 7 de dezembro. Ele ascendeu à equipe profissional do Internacional-RS em 2009. No ano seguinte, foi negociado Botafogo-RJ. Em seguida, passou três anos no Bahia, sendo transferido para o Al Ittifaq, da Arábia Saudita, onde permaneceu na temporada 2013 antes de chegar na Chapecoense.

Para reforçar a zaga, a diretoria do Santa Cruz busca outro nome. Assim como Danny Morais, deverá vir do Sul do país também. Trata-se de Alef, que defendeu o Paraná na Segundona, sendo comandado pelo técnico Ricardinho.