Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sitta chega para ser um dos líderes do Santa Cruz e fala de relação próxima com Ricardinho

Indicado pelo técnico, volante foi apresentado oficialmente à imprensa

postado em 08/01/2015 16:27 / atualizado em 08/01/2015 20:17

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Edson Sitta veio para o Santa Cruz por indicação do técnico Ricardinho. Ele havia sido atleta do treinador no Paraná, durante Série B do ano passado. Antes disso, quando acabara de subir para os profissionais do Corinthians, em 2006, viu o comandante em sua época áurea de meia-esquerda no Timão. O volante aprendeu lições dentro de campo. Como, por exemplo, a da liderança. Cativou até hoje a confiança do agora técnico coral.

"Tive o prazer de jogar contra, a favor de Ricardinho e reencontrá-lo como treinador. Ricardinho tem uma virtude: não aceita perder. Claro que vamos perder, mas esse pensamento dele é benéfico. Esse é sempre o pensamento que ele passava para nós", declarou Sitta. Quando questionado se o espírito de liderança aprendido no tempo que estiveram juntos poderia ser usado em prol do Tricolor, foi enfático.

Sitta sabe que o grupo tem um líder, Tiago Cardoso. Ressalta que não quer tomar o lugar do goleiro e ídolo tricolor. Mas deu a entender que pode ser, sim, o capitão até o camisa 1 voltar de uma contusão no joelho direito, que deve afastá-lo dos gramados por mais três meses. "Se precisarem de mim, claro que estarei sempre disposto. Chego para somar até quando o Tiago retornar."

O cabeça de área de 31 anos vai mais além. Quer também usar a sua experiência para contribuir com os mais jovens. São oito da base no plantel. "Sempre gostei muito de ouvir pessoas mais velhas. Com isso, a gente aprende. É uma troca de favores. Eles também têm muito a nos ensinar. A gente espera fazer essa mescla bacana", pontuou o jogador.

Nome completo: Edson Feliciano Sitta
Data de nascimento: 17/06/1983 (31 anos)
Naturalidade: São Bernardo do Campo-SP
Posição: Volante
Pé: Direito
Altura: 1,80 metro
Peso: 74 quilos
Clubes: Corinthians, Ceará, Nacional, Beira-Mar e Vitória de Guimarães (Portugal), Atlético de Sorocaba e Paraná.