Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Shakhtar de agenda cheia, adversário do Santa em amistoso pode ser campeão da Lituânia

Agente do clube ucraniano tenta viabilizar vinda do Zalgis Vinius para o Brasil

postado em 08/01/2015 15:30 / atualizado em 08/01/2015 18:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Uefa.com/Divulgação
O técnico Ricardinho pretende que o time coral faça, no mínimo, dois jogos-treino ou amistosos antes do início do Campeonato Pernambucano, no dia 1 de fevereiro. Uma das partidas amigáveis em preparação para a temporada 2015 poderia ser contra um adversário internacional. Em turnê no Brasil durante 20 dias do mês de janeiro, o ucraniano Shakhtar Donetesk enfrentará cinco equipes brasileiras e os corais poderia endossar essa lista. Mas a agenda do time do Leste Europeu no país está cheia. Outro clube do Velho Continente, no entanto, ganha força para ser o rival do Tricolor no confronto preparatório: o Zalgis Vinius, atual campeão da Lituânia,

No Brasil, o Shaktar vai enfrentar Bahia, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro. Toda a turnê em 20 dias, entre esta quinta-feira e o dia 27 deste mês. Calendário bem apertado. Um duelo diante do Santa se tornaria inviável para o planejamento do clube europeu. O agente que negociou a vinda da equipe que Bernard e cia tenta agora, portanto, trazer o Zalgis Vinius para jogar contra o Santa Cruz.

Os lituanos participam do Granada Cup, no Distrito Federal, neste mês. Competição de verão que reúne ainda os brasileiros Flamengo, Gama, Goiás e Cruzeiro.

O departamento de futebol coral espera ainda realizar mais duas partidas preparatórias antes do estadual. Tem duas datas para atuar nesses jogos: nos próximos dias 19 e 25, sendo o último com preferência para um amistoso interestadual.