Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta bases salariais com Alef, mais um atleta que estava no Paraná com Ricardinho

Tricolor só precisa de liberação do Inter, que detém direitos econômicos do zagueiro

postado em 05/01/2015 16:59 / atualizado em 05/01/2015 18:32

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Jamira Furlani / Avaí FC
Mais um jogador que defendeu o Paraná na temporada poderá ter o Santa Cruz como destino em 2015. Depois de o Tricolor ter acertado com Édson Sitta e Thiaguinho, mais um tem chances de assinar com os corais nos próximos dias. Agora é zagueiro Alef, outro que também foi comandado pelo técnico Ricardinho na equipe de Curitiba durante a última Série B do Brasileiro. Além de ter trabalhado com ele no Avaí, em 2013. A diretoria tricolor, entretanto, conduz a negociação com o Internacional de Porto Alegre, que detém os direitos econômicos do defensor.

Alef tem 21 anos. Surgiu para o futebol no Avaí, em 2012. Em seguida, foi contratado pelo Inter para compor o time sub-23. Acabou sendo emprestado na temporada passada ao Paraná, onde fez sete partidas na Segundona do Brasileirão. Não entrou em acordo com o clube para renovar contrato para permanecer neste ano. O Santa Cruz fez uma proposta de empréstimo por um ano e está perto de um acordo. "Estamos próximos a fechar com Alef. Já estamos acordados. Falta só a liberação do Inter", resumiu o diretor de futebol Jomar Rocha.  

Renovação de Tony se complica
Emprestado ao Santa Cruz pelo Grêmio, Tony terminou contrato com os corais e negociava a sua renovação contratual para seguir no Arruda em 2015. Mas agora há um entrave. O Bahia também demonstrou interesse em contar com os serviços do lateral direito. A disputa por complicar a sua permanência na Cobra Coral. "A chegada do Bahia na jogada tornou-se um agravante. Temos intenção em contar com ele, mas está mais difícil a partir de então", comentou Jomar.