Santa Cruz

SANTA CRUZ

Dado Cavalcanti é o "plano A" do Santa Cruz para temporada 2015, mas clube tem outras opções

Direção coral mostrou interesse mais claramente após reunião dele com Timbu

postado em 02/12/2014 09:00 / atualizado em 02/12/2014 12:08

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
“Esse treinador tem que ser um treinador que trabalhe dentro de uma expectativa que podemos tirar o máximo dele com o mínimo de recursos.” Com essa declaração, Alírio Moraes deixava claro o perfil do treinador que o Santa Cruz deve buscar para temporada 2015. Nestas condições, o nome de Dado Cavalcanti cai como uma luva, já que o técnico conseguiu trabalhar em situação parecida a que o Santa Cruz deve viver no início do ano. Porém, a grande pergunta é: por que ainda não assinou?

Até a semana passada a direção coral tentava esconder a preferência pelo ex-treinador do Náutico, mas após a reunião entre o treinador e o Náutico, a porta ficou aberta para que o técnico retornasse ao Arruda. O treinador conversou com o presidente do Náutico Glauber Vasconcelos no último no último domingo e pelo visto não se agradou muito com o que ouviu. Ontem, Dado anunciou através de nota que estava aberto a negociações com outros clubes.

A afirmativa do treinador aumentou a expectativa do anúncio do seu nome no Arruda, mas a oficialização só deve ocorrer nos próximos dias. Nessa segunda, a direção coral confirmou que iria fazer a proposta oficial e que havia conversado previamente com o treinador. Nesta terça, os valores foram apresentados, mas o técnico ainda fará uma contraproposta.

Confirmação sem pressa
Um dos motivos para evitar o alarde sobre o interesse em Dado Cavalcanti no Arruda é o temor de ficar refém da situação ou de iniciar um leilão pelo técnico. Assim a direção coral já trabalha em outros nomes caso a resposta do técnico seja negativa. “Não podemos entrar em desespero, nem ficar refém disso. Temos que manter a responsabilidade financeira que marcou essa gestão", afirmou Constantino, que espera anunciar o novo treinador até a próxima sexta-feira, quando Alírio Moraes será aclamado presidente do Santa Cruz.

E o plano B?
Se a negociação com Dado Cavalcanti não der certo, o Santa Cruz já tem outros nomes em negociação. Confira quais são:

Doriva
O título do Campeonato Paulista de 2014 colocaram o nome de Doriva no mercado nacional e terminou levando o ex-jogador ao Atlético-PR. Apesar de não ter ido tão bem comandando o Furacão, Doriva parece como a primeira opção para o Santa Cruz.

Marcelo Martelotte
Comandante dos três clubes de Pernambuco em 2013, Martelotte não teve um 2014 dos melhores. Comandou o Atlético-GO e América-RN e não obteve sucesso durante as duas passagens. Apesar de ter deixado o Santa Cruz de forma conturbada em 2013, a direção afirma que isso não seria problema.

Sérgio Soares
Após duas tentativas de acesso com o Ceará, Sérgio Soares pediu demissão pela má sequência da equipe. Com experiência na Série B, o nome do treinador seria uma aposta para a competição no segundo semestre.

Marcelo Chamusca
O irmão do técnico Péricles Chamusca, que já comandou o Santa Cruz, é um dos nomes que também interessa a direção coral. Porém, ele é uma das últimas opções da direção coral . Após não alcançar o acesso com o Fortaleza, Chamusca está sem time.