SANTA CRUZ
Capitão, Léo Gamalho faz dois e dá vitória ao Santa Cruz sobre Atlético-GO: 3 a 2
No último jogo da temporada, atacante foi decisivo para uma vitória "frustrante"
postado em 29/11/2014 18:22 / atualizado em 29/11/2014 18:39
Os minutos iniciais foram marcados por uma grande pressão dos donos da casa, ansiosos para abrir logo o placar. O Santa tentava resistir e, quando pegava na bola, procurava mantê-la sob controle, esfriando o jogo. Mas o volume de jogo do Atlético era maior. O time goiano continuou insistindo, tentando criar perigo principalmente em jogadas pelos flancos. Mas a zaga coral manteve a atenção, e não deixou o goleiro Fred ser ameaçado.
Até que veio a grande chance tricolor: numa cobrança de falta, da entrada da área, Alberto explodiu uma bomba no travessão. O lance acordou o Dragão, que deu início a uma nova série de investidas. O time goiano quase foi às redes num lance em que Kayke cruzou na área, a bola viajou e Fred ficou no meio do caminho. Mas Jorginho cabeceou para fora, desperdiçando a maior oportunidade criada pelo Atlético no primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, mal deu tempo para respirar: com dois minutos, Renan Fonseca se atrapalhou e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Thiago Primão, que a jogou de novo na área. Kayke tocou para o meio de cabeça e Júnior Viçosa apareceu livre para concluir com força e fazer a festa da torcida rubro-negra nas arquibancadas do Serra Dourada. Mas a alegria não duraria muito: seis minutos depois, Keno recebeu grande passe e rolou para Léo Gamalho, que apenas tocou para as redes, igualando o marcador.
O empate animou os tricolores e deixou o Atlético nervoso. O clima entre os torcedores, que era de euforia, passou a ser de desconfiança. E a situação só piorou quando Keno tabelou e invadiu área dos donos da casa e finalizou rasteiro. Márcio fez boa defesa, mas a bola sobrou para Léo Gamalho, que mais uma vez só precisou rolar a bola para fazer seu 32º gol na temporada.
Depois disso, a tranquilidade tomou conta dos jogadores tricolores, que passaram a se aproveitar da ansiedade dos adversários e administrar o resultado. O Dragão continuou tentando empatar o jogo para voltar à briga pelo acesso. Só conseguiu aos 42’, quando Diogo Campos desviou um cruzamento e a bola sobrou para Josimar, que marcou. Era o que faltava para o time goiano vir com tudo para o ataque, deixando muitos espaços na retaguarda. O que possibilitou o gol da vitória tricolor: num contra-ataque, Léo Gamalho achou Émerson Santos, que tocou com muita calma para selar a vitória, segundos antes do juiz apitar o fim da partida.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO-GO 2
Márcio; Jonas, Paulo Henrique, Adriano, Diogo Barbosa; Willian Arão (Josimar), Pedro Bambu, Thiago Primão (Diogo Campos); Jorginho, Kayke (André Luís), Júnior Viçosa. Técnico: Wágner Lopes.
SANTA CRUZ 3
Fred; Tony (Émerson Santos), Marllon, Renan Fonseca, Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Alberto (Memo), Wescley; Keno (Flávio Caça-Rato), Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO). Horário: 15h20. Horário: 15h20. Árbitro: Vinicius Furlan - SP. Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP - Fifa) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP). Gols: Júnior Viçosa, aos 2’, Josimar, aos 42' (Atlético-GO), Léo Gamalho, aos 9’ e aos 14’, Émerson Santos, aos 47' do 2º tempo. Cartões amarelos: Diogo Barbosa (Atlético-GO), Sandro Manoel (Santa Cruz). Cartão vermelho: Paulo Henrique (Atlético-GO).