Santa Cruz

SANTA CRUZ

Parado por causa de lesão, Renatinho pode só voltar a jogar no próximo ano: "Estou muito triste"

Atleta segue com dores no púbis desde julho e não figura no banco há quatro jogos

postado em 14/11/2014 08:56 / atualizado em 14/11/2014 10:00

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Renatinho vive a iminência de não jogar mais na temporada 2014. Os próprio médicos do Santa Cruz evitam traçar uma previsão para o retorno do atleta. É possível que essa volta só aconteça no próximo ano. Desde meados de julho, ele sofre com uma inflamação no púbis. Chegou a atuar algumas partidas da Série B do Brasileiro na base do sacrifício. Mas os incômodos na região não sanaram com tratamentos convencionais. A saída encontrada pelo clube foi resguardá-lo para o problema não se agravar e ser necessário um procedimento cirúrgico.  Prestes a acabar campeonato e sem ser sequer relacionado há quatro rodadas, o atleta ficará de fora de mais uma. Segue fazendo tratamento, no Arruda, à espera de uma melhora que tarda para vir.

Na quinta-feira, o grupo coral desembarcou em Campinas, onde iniciou os treinamentos para enfrentar o Bragantino, neste sábado, em Bragança Paulista. Enquanto isso, Renatinho ficou no Recife para dar continuidade a fisio e crioterapia - tratamento tópico com gelo - no local machucado. Num cenário otimista, mesmo se ficasse livre das dores hoje, precisaria perder, pelo menos, mais uma semana para se recondicionar fisicamente antes de atuar. Tudo às vésperas do fim da Série B, que se encerra no próximo dia 29.

Após a chegada do técnico Oliveira Canindé no Arruda, é bem verdade que o jogador perdeu espaço no time. Antes titular da lateral esquerda de Sérgio Guedes, tornou-se apenas uma opção para entrar no decorrer das partidas. Entrou em cinco dos seis primeiros jogos do atual treinador até se machucar. No duelo contra o Braga, seria fundamental. Mesmo sem ser tão efetivo no combate, certamente acabaria sendo acionado na posição diante da ausência de um substituto para o titular Tiago Costa.

Sem Julinho (machucado na coxa direita e fora da Série B), Canindé irá improvisar o lateral direito Nininho no setor. Renatinho não esconde a vontade de atuar. Lamenta a suas recorrentes ausências. “Estou muito triste por não estar jogando. Muito chateado. Queria estar ajudando neste momento decisivo. Estava tomando medicamento e injeção, mas chegou uma hora que nem com isso as dores aliviavam. Decidimos dar uma pausa", falou. Consciente, ainda é precavido ao falar sobre o seu retorno aos campos. Não faz previsões. “Não dá para cravar quando volto. Tenho que ver até aonde vão as minhas limitações.”

Renatinho na Série B


29
Jogos

19
Como titular

1
Gol

1.876
Minutos em campo