SANTA CRUZ
Para enfrentar Bragantino, Canindé abusa de motivação e mistérios no treino do Santa Cruz
Técnico utiliza desfalques no time titular como trunfo para surpreender adversário
postado em 13/11/2014 10:00 / atualizado em 13/11/2014 16:24

Saiba mais
Alternativa na lateral do Santa Cruz, Everton Sena espera se valorizar mais na antiga posição Oliveira Canindé esconde time do Santa Cruz, mas indica mudanças para fortalecer laterais Canindé segue confiante na zaga do Santa Cruz mesmo com possível ausência do titular Alemão Ex-Sport e hoje no Bragantino, Tobi nega revanche com o Santa Cruz, mas fala em "espírito de final" Adilson fala que Santa Cruz ganharia velocidade e marcação se ele for acionado no time Com confrontos diretos de times que lutam pelo acesso, Sampaio Corrêa vira fiel da balança
Nessa quarta, Canindé foi o primeiro a subir dos vestiários. Ciente das baixas no time para o jogo do próximo sábado, em Bragança Paulista, conversou com o preparador físico Jailton Cintra, com o médico Wilton Bezerra e com os auxiliares Adriano Teixeira e Everaldo Pierrot. Dali, já começou a ter ideia da formação que irá adotar na partida. Em seguida, juntou todo o plantel no centro do gramado. Gesticulava a cada explicação, enquanto os jogadores ouviam tudo atentamente. Durante o treino, não parou de falar: “Vamos simbora”, gritava. “Trabalha a bola, trabalha a bola”, cobrava. “Não erra, não erra”, endossava o pedido.
Os erros mais temidos por Canindé foram, justamente, em relação à marcação nas laterais. Embora esconda a equipe, indicou que a escalação visa mesmo fortalecer o combate pelos lados.“Não posso passar de mãos beijadas", disse. No treino, Everton Sena foi posto na lateral direita. Deve mesmo ficar com a vaga. O titular Tony, portanto, brigaria em outra frente. Com Natan, por uma posição no meio-campo.
A mudança tem relação direta com a ausência do suspenso Tiago Costa na outra lateral. Sem o titular, Canindé será obrigado a improvisar. Provavelmente, o lateral direito Nininho, conforme trabalhou na quarta. Como uma lateral já vai estar naturalmente mais vulnerável, resolveu blindar a outra com Sena. Para substituir o também suspenso Léo Gamalho, Cassiano e Adilson são as alternativas. O segundo saiu na frente ao atuar entre os titulares. Na zaga, ainda espera a recuperação de Alemão, machucado no tornozelo esquerdo desde o clássico. Ele viaja para São Paulo hoje, mas Marllon já está de sobreaviso.