Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alternativa na lateral do Santa Cruz, Everton Sena espera se valorizar mais na antiga posição

Alvo de empresários recentemente, zagueiro deve voltar a ser titular

postado em 12/11/2014 20:50 / atualizado em 12/11/2014 21:59

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Everton Sena não joga desde 11 de setembro. Contra a Ponte Preta, em Campinas, chegou até a fazer gol. Precisou, porém, cumprir suspensão na partida seguinte e acabou perdendo a posição para Alemão. Quando ia voltar, pelo menos para o banco de reservas, uma negociação com um grupo de empresários obrigou o clube a blindar o jogador do pecha de reserva. Entrou num certo ostracismo. O acerto deu para trás e ele voltou a ser opção desde o jogo contra o América-RN. Agora, duas partidas depois, pode virar titular por uma questão tática de Oliveira Canindé. Treinou nesta quarta-feira. Não na zaga. Mas na lateral direita.

Há dois anos, Everton Sena jogou o Campeonato Pernambucano pelo lado do campo. Assim como na última Série C. Vai precisar retomar a função. Garante que não esqueceu a maneira de se portar na lateral. "Sou um cara que estou para o que der e vier. Aonde precisar de mim, estou pronto para ajudar em qualquer posição. Estou voltando à lateral depois de muito tempo. É procurar me posicionar bem", disse. Espera, inclusive, valorizar-se ainda mais diante dos empresários que, pelo menos por enquanto, desistiram de contratá-lo.

"É uma oportunidade muito boa. Já me viram jogando como zagueiro. Preciso mostrar para eles que tenho capacidade de jogar também em outra posição", afirmou. "Estou muito bem, de cabeça tranquila. Fiquei bastante ansioso quando tiveram o interesse em mim. Fiquei sossegado. Deu uma esfriada (na negociação) e estou na expectativa ainda que, em nome de Jesus, vá dar tudo certo", acrescentou.