Santa Cruz

SANTA CRUZ

Oliveira Canindé esconde time do Santa Cruz, mas indica mudanças para fortalecer laterais

Tony e Natan brigam por vaga no meio. Adilson e Cassiano por posto no ataque

postado em 12/11/2014 19:38 / atualizado em 12/11/2014 20:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desde quando chegou no Santa Cruz, Oliveira Canindé nunca havia tido tantos problemas para escalar a equipe. Sandro Manoel, Léo Gamalho e Tiago Costa estão suspensos. Para suprir a vaga desse último, não há reservas imediatos. Isso porque Julinho e Renatinho seguem machucados. Para completar, o zagueiro Alemão está com uma lesão no tornozelo esquerdo e vive a iminência de não jogar. O treinador coral precisa se virar como pode. Fez um treino com algumas surpresas nesta quarta-feira, o último no Recife antes do embarque para São Paulo, na quinta. Na entrevista após a movimentação, escondeu o time que pretente botar em campo no próximo sábado, contra o Bragantino. Mas indicou que a escalação que escolherá em Bragança Paulista visa fortalecer a marcação nas laterais.

Canindé não dá pistas. Quer também dificultar a vida do adversário na partida. "O time está totalmente definido, mas não posso passar para que vocês (da imprensa). Há as alternativas que voces viram. É fundamental que não passemos tudo de mãos beijadas. Informação é valiosa nessas horas", disse o comandante tricolor. O que a imprensa viu foi Sena na lateral direita. Ele deve mesmo ficar com a vaga. O titular Tony, portanto, brigaria em outra frente. Com Natan, por uma posição no meio-campo, caindo pelos lados do campo. "Temos que buscar situações para o jogo", falou.

A mudança tem relação direta com a ausência de um jogador da posição na outra lateral. Sem Tiago Costa, Canindé será obrigado a improvisar. Provavelmente, o lateral direito Nininho, conforme trabalhou nesta tarde. "Nininho já jogou por ali. Treinei também Williams e Memo, mas não deixam de ser improvisações. Vamos buscar o mais viável possível", despistou Canindé.

Já a alteração do treinamento que gerou mais espanto foi Adilson na vaga de Léo Gamalho. As opções imediatas eram Cassiano e Betinho. O primeiro, que entrou no decorrer de cinco dos últimos seis jogos do Tricolor, está no páreo, embora não recomponha como Adilson, principalmente pelo lado esquerdo. "É Adilson ou Cassiano. São variações". Por outro lado, Betinho está descartado para entrar de frente. "Betinho me agrada muito, mas não está no ritmo dos demais para iniciar uma partida", falou o treinador sobre o atleta, que não atua há quase três meses. Fez o seu derradeiro jogo no dia 14 de agosto e ainda está recém-recuperado de duas contusões na coxa direita.

Sendo assim, a escalação base do Santa Cruz para enfrentar o Bragantino seria a seguinte: Tiago Cardoso; Everton Sena, Alemão (Marllon), Renan Fonseca e Nininho; Bileu, Danilo Pires, Natan (Tony) e Wescley; Keno e Adilson (Cassiano).