Santa Cruz

SANTA CRUZ

Renan Fonseca comemora fase da defesa e entrosamento rápido com Alemão no Santa Cruz

Antes contestada, retaguarda coral é a segunda melhor da Série B

postado em 27/10/2014 17:50 / atualizado em 27/10/2014 19:02

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Quem diria. Para quem tinha um sistema defensivo contestado na Era Sérgio Guedes, agora o Santa Cruz orgulha-se do posto de segunda defesa menoz vazada da Série B do Brasileiro, com 29 gols sofridos - apenas um a menos que a do Joinville. O zagueiro Renan Fonseca comemora a fase. Credita o momento, porém, a todo o time. E, apesar de ter atuado apenas três vezes com o novo titular, Alemão, garante entrosamento com o companheiro de posição.

"Estou tranquilo com Alemão já. Na base da conversa, a gente já está entrosado. Sem dificuldade alguma", declarou Fonseca. "A defesa, durante toda a competição, foi criticada. O diferencial agora é o pessoal da frente. Começa com o (Léo) Gamalho. São todos fundamentais no sistema defensivo como um todo. Isso facilita para quem é lá de trás", completou.

O zagueiro, no entanto, fez questão de isentar Everton Sena de culpla, que perdeu a vaga para a Alemão há três partidas e, há duas, sequer figura no banco de reservas devido a uma suposta negociação com outro clube. Fonseca despistou sobre a situação de Sena. "Não sei por que ele está sendo relacionado. É um jogador muito importante. Estou na torcida para volte a estar junto conosco", falou.

Renan Fonseca ainda se mostrou otimista na manutenção desse desempenho da defesa. Quer vencer o Vila Nova nesta terça-feira, na Arena Pernambuco, para ainda seguir perto do acesso. Algumas rodadas atrás, a gente estava bem distante. Deu uma clareada. Tem que pensar jogo a jogo. Fazer o que a gente vem fazendo para clarear mais ainda e numa bobeira do pessoal ali na frente, quem sabe, a gente possa entrar no G4", pontuou o zagueiro.