Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danilo Pires diz que jogo contra o Vasco será de vida ou morte para o Santa Cruz

Meia indica que derrota acabaria com os planos do Tricolor pelo acesso

postado em 15/10/2014 17:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nesta altura da Série B, tropeços não são mais permitidos no Santa Cruz. No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Vasco da Gama, na Arena Pernambuco. Depois de ter vencido o Bragantino, no Arruda, os corais querem definitivamente engrenar para conseguirem um ainda possível acesso à Primeira Divisão. Danilo Pires sabe disso. E enfatiza a importância da partida contra os cariocas. Sugere o jogo como de vida ou morte para o clube na competição. Admite que uma derrota acabaria de vez com as pretensões do time na Segundona.

"É um jogo para saber se a gente realmente vai brigar para subir", disse o meio-campista, que ainda enxerga com bons olhos o fato de voltar a atuar na Arena Pernambuco, onde o Santa Cruz nunca perdeu. "Jogar na arena é outro nível. É outro tipo de gramado. Toda vez que a gente joga lá, a gente tem a felicidade de fazer um bom jogo", pontuou.

Titular absoluto
Danilo Pires tem se mantido absoluto na equipe do Santa. Mesmo após da chegada de Ailton para tomar a sua posição. O atleta fala do seu empenho nos treinos e de um pedido tático feito pelo treinador Oliveira Canindé para explicar o seu momento. "Eu estou sempre me dedicando ao máximo nos treinamentos. Estou retribuindo com grandes partidas. Espero que seja assim nesta reta final", disse. "Já tinha como característica chegar mais na frente, mas o professor (Canindé) está me dando ainda mais liberdade", completou.