SANTA CRUZ
Gramado do Arruda passa por cuidados emergenciais, mas situação ainda é precária
Diretoria prevê reforma "mais programada" ainda neste mês de outubro
postado em 13/10/2014 18:30 / atualizado em 14/10/2014 08:32
Saiba mais
Estado do gramado do Arruda é precário e reforma só acontecerá após dia 14 de outubro Santa Cruz reformará gramado do Arruda em outubro, mas ainda não sabe onde treinará Seguindo tendência atual, Renan Fonseca evita falar em briga por G4 e foca "jogo a jogo" Antes de se mudar para a Arena, Santa Cruz se despede do Arruda contra o Bragantino Sem Sena e Tiago Costa, Canindé aponta dúvida na zaga, mas confirma Julinho na lateral do Santa
Antes de dar início a uma reforma, o Santa recebe o Bragantino, nesta terça-feira, no Arruda, às 19h30. Para poupar o espaço, o treino desta segunda-feira foi realizado no CT do Náutico. Enquanto o elenco trabalhava longe do Arruda, o gramado passava por cuidados paliativos. Adubação, retirada de ervas daninhas e preenchimento de buracos no campo. O diretor de futebol do clube Constantino Junior reforçou a informação de ALN. “Foi feita uma coisa imediata para esse jogo. Nem o tempo permitiu que a gente fizesse o ideal, mas depois desse jogo vamos fazer uma manutenção mais programada”, explicou.
Esta manutenção “mais programada”, mencionada por Constantino Junior, prevê furações, descompactação do gramado, adubações, correções de solo, entre outros serviços. O trabalho deve ser feito num período de cerca de 20 dias, ainda no mês de outubro, enquanto o Santa Cruz jogará fora de casa e os jogos previstos pra o Arruda, acontecerão na Arena Pernambuco.
Mesmo realizando cuidados paliativos e uma reforma mais elaborada dentro de uma pausa maior sem a utilização do gramado, o Tricolor continuará enfrentando um antigo problema: a falta de um local para treino que não seja o próprio Arruda. Constantino Junior não quis dar detalhes sobre este problema, mas garantiu que a diretoria está em busca de uma solução. “Estamos analisando, não podemos falar antes, mas estamos buscando alguma solução”, afirmou.