Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Costa garante que está melhor de cansaço muscular e acredita em vitória contra o líder

Lateral esquerdo está confirmado para o jogo contra a Ponte, sábado

postado em 09/10/2014 10:26 / atualizado em 09/10/2014 14:11

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A substituição que surpreendeu a todos no empate contra o Joinville na terça-feira criou uma certa preocupação na torcida coral. Tiago Costa, que ficou seis meses sem atuar após romper os ligamentos do joelho, saiu ainda no intervalo. A princípio, acreditava-se que sua saída havia ocorrido por conta do cartão amarelo que havia recebido na primeira etapa, porém foi tudo precaução, já que o atleta reclamou de dores musculares. Tudo não passou de um susto e o lateral já faz planos para os próximos jogos.

“Foi só um cansaço muscular. Não é nada que preocupa. Falei para o médico e expliquei. Para não haver um desgaste maior, preferi sair no primeiro tempo para estar pronto para o jogo de sábado”, explicou o atleta.

A precaução aconteceu por Tiago pensar constantemente na sequência coral. O atleta lamentou o empate contra o Joinville, mas acredita que a equipe tem condições de bater a Ponte Preta, neste sábado. “A gente, que ainda pensa no acesso, não pode estar pensando negativamente. A intenção era voltar para o Recife com seis pontos. Tomamos um gol em um lance de desatenção e infelizmente não vencemos. Mas se voltarmos para casa com quatro pontos não será ruim. Sabemos da qualidade da Ponte Preta, mas podemos sair daqui com os três pontos”, analisou

Para manter o sonho do acesso vivo, o Santa Cruz tem que vencer nove das próximas 11 partidas. Uma meta difícil, mas não impossível na visão de Tiago Costa, principalmente se o time conquistar um bom resultado neste sábado e a torcida apoiar o time nos próximos jogos em casa. “Vamos estar em casa e teremos o apoio da torcida. Se conseguirmos um bom resultado fora, a torcida vai comparecer mais ainda. Isso vai nos fortalecer.”