Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sete meses após lesão, Tiago Costa volta a jogar pelo Santa Cruz: "Só eu sei o que passei"

Lateral foi bastante aplaudido pela torcida quando entrou em campo

postado em 24/09/2014 10:48 / atualizado em 24/09/2014 10:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A torcida do Santa Cruz aplaudiu de pé quando o técnico Oliveira Canindé resolveu fazer a sua primeira substituição no duelo contra o Oeste. Sacando Julinho, o treinador promoveu aos 16 minutos do segundo tempo, a entrada do lateral esquerdo Tiago Costa. Não era, porém, qualquer entrada. Era o retorno do atleta aos gramados sete meses após sofrer uma série lesão no joelho.

"Só eu e minha família sabemos o que eu passei. Quer estar aqui em campo e não poder foi muito complicado. O tempo passou e agora quero voltar bem e fazer boas jogadas como foi a que resultou no pênalti que eu sofri. Agora é dar continuidade e ajudar o Santa Cruz a mais pontos daqui para a frente", disse Tiago Costa, que sofreu a penalidade apenas cinco minutos após entrar em campo. Léo Gamalho cobrou a penalidade e marcou o segundo dos três gols da vitória sobre o Oeste.

Em um lance isolado, sozinho, o lateral rompeu os ligamentos cruzados anteriores do joelho direito durante a partida contra o Guarany de Sobral, ainda pela Copa do Nordeste. Naquele dia 17 de fevereiro, o defensor deixou o campo pela última vez. Logo no dia seguinte foi constatado que o caso seria de cirurgia e que o atleta passaria por um longo período de reabilitação.

Apesar de ainda notadamente sem ritmo de jogo, Tiago fez uma boa partida. Conseguiu desarmar, apoiar e agradou ao técnico Oliveira Canindé. "Eu sabia que ele tinha passado por uma cirurgia, simplesmente isso. Assim que eu cheguei, perguntei pelo Tiago Costa, que era um jogador que eu conhecia. Quando foi para eu mexer, precisava de um jogador de força. Optei por ele porque eu sabia que ele ia corresponder", afirmou.