Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz reformará gramado do Arruda em outubro, mas ainda não sabe onde treinará

Gramado do estádio teria sido motivação para mandar jogos na Arena Pernambuco

postado em 26/08/2014 16:10 / atualizado em 26/08/2014 20:23

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A motivação financeira para que as partidas do Santa Cruz fossem transferidas para a Arena Pernambuco existe. Porém, elas vai além da bilheteria. Ao menos essa é a justificativa do presidente coral. De acordo com Antônio Luiz Neto, o grande objetivo do clube é reformar o gramado do Arruda, que não tem apresentado as melhores condições.

“A gente fez esse acordo porque temos que reformar aquele gramado que custou uma fortuna. Fazendo esta reforma agora ele já ficará totalmente reestabelecido”, explicou o presidente do Santa Cruz. A reforma fará com que o elenco coral fique um mês fora do Arruda, tempo necessário para que ele fique recuperado para a reta final da Série B. “O mês dará o tempo necessário para que a reforma aconteça. Na verdade, não é uma troca de gramado, mas apenas um requalificação”, completou o diretor Constantino Junior.

A solução para os jogos em outubro já estão definidas, mas para os treinamentos ainda não. Como o Santa Cruz realiza todas as suas atividades no próprio estádio, as alternativas para os treinos ainda estão sendo estudadas e utilizar da hospitalidade de Sport ou Náutico pode ser uma alternativa. “Ainda estamos analisando onde treinaremos. Talvez utilizaremos uma parte do gramado enquanto a outra metade é reformada. Um acordo com Náutico e Sport não está descartado, já que temos bom trânsito com os dois clubes”, revelou Constantino.