SANTA CRUZ
Sem jogar desde 2013, Renato Silva chega ao Santa Cruz em busca de nova fase
Zagueiro já treinou com elenco coral e foi apresentado nesta segunda-feira
postado em 11/08/2014 17:59 / atualizado em 12/08/2014 08:54

Saiba mais
“Estou pronto para o desafio com meus companheiros. Estou aqui para aprimorar a parte físicia primeiro e acho que em 20 dias estarei pronto para estar em campo. Eu acredito nesse tempo se estiver trabalhando forte”, falou o defensor que ainda revelou como estava mantendo a forma física antes de chegar ao Recife. “Passei um tempo trabalhando no Vasco, mas estava mais em casa, na praia, na academia. Mas sei que o bom é estar trabalhando na grama, com bola.”
Antes de chegar ao Santa Cruz, Renato havia sido afastado do Vasco com um grande grupo de jogadores. Entre estes atletas estavam o volante Wendel, hoje no Sport e o goleiro Alessandro, titular no Náutico. Apesar da amizade do tempo de Vasco, Renato não chegou a conversar com os ex-companheiros de clube, mas quer fazer como eles que vieram em busca de um recomeço. “Não conversei com eles, meus companheiros que estiveram em um momento difícil. Eu vejo essa chegada aqui como um recomeço e espero estar colocando esse clube de volta no cenário nacional”, prometeu Renato.
Sem afobação
Apesar de ter sua provável estreia apenas no início do mês de setembro, Renato Silva acredita que pode fazer diferença no clube com a sua experiência. Contudo, se existia alguma vchance de ter que acalmar o elenco por conta de algum tipo de ansiedade, o zagueiro de 31 anos rechaçou essa possibilidade após ser recebido pelo grupo. “Nosso objetivo é subir, mas já percebi que não estão ansiosos pelo acesso e pensando nisso o tempo todo. Não tem isso de vamos subir o tempo todo. Espero que eu possa ajudar eles e eles possam me ajudar.”