Santa Cruz

SANTA CRUZ

Goleador da Copa do Brasil, Léo Gamalho mantém postura e não foca em artilharia

Atacante pensa só em passar pelo Santa Rita, na próxima quarta

postado em 11/08/2014 08:00 / atualizado em 11/08/2014 08:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
Após quatro jogos seguidos marcando gols, Léo Gamalho teve sua sequência interrompida. Mas sair do Clássico das Emoções sem balançar as redes adversárias não foi nenhum problema para o camisa nove do Santa. Com uma atuação fundamental no quesito posicionamento, o atacante foi “garçom” e revelou que fica tão feliz com uma assistência como quando faz um gol. Na próxima quarta, os corais enfrentam o Santa Rita-AL, no Arruda - na partida de volta da Copa do Brasil. O centroavante é o artilheiro dessa competição, com seis gols. Não pensa, porém, em ser goleador do torneio. Foca, exclusivamente, no ingresso do time às oitavas.

Léo Gamalho é taxativo. Não promete gols para se isolar ainda mais na artilharia da Copa do Brasil. “Eu fico feliz quando dou assistência, pois o que eu mais quero é ganhar. Uma vez eu vi uma entrevista do Van Persie (atacante holandês Van Persie), em que ele falou que deu duas assistências em uma partida e não fez gol. Perguntado se tinha ido bem, ele falou que sim. Penso como ele e acho que o mais importante é o Santa Cruz vencer”, disse.

Para avançar, o Santa Cruz precisa, pelo menos, vencer os alagoanos por 1 a 0 - depois do 3 a 2 sofrido no Rei Pelé. Gamalho cobra uma postura parecida da demonstrada pelo time coral no último clássico. Segundo o atleta, caso o time mostre o mesmo empenho, dificilmente perderá a vaga .“Esse jogo aí tem até que ser encarado com mais seriedade do que o contra o Náutico”, cobrou.