Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após dia de garçom, artilheiro Léo Gamalho quer fim de oscilação do Santa Cruz

Camisa nove coral foi responsável pelas assistências dos gols de Wescley

postado em 10/08/2014 12:00 / atualizado em 09/08/2014 21:26

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após quatro jogos seguidos marcando gols, Léo Gamalho teve sua sequência interrompida. Sair do Clássico das Emoções sem balançar as redes adversárias não foi nenhum problema para o camisa nove do Santa Cruz. Com uma atuação fundamental no quesito posicionamento, Gamalho foi o garçom da tarde e revelou que fica tão feliz com uma assistência como quando faz um gol.

“Eu fico feliz quando dou assistência, pois o que eu mais quero é ganhar. Uma vez eu vi uma entrevista doVan Persie, na qual ele falou que deu duas assitências em uma partida e não fez gol. Perguntado se tinha ido bem ele falou que sim. Penso como ele e acho que o mais importante é o Santa Cruz vencer”, analisou o atacante. Léo ainda comentou que sempre tenta ajudar do modo que pode e se tiver que tocar a bola ao invés de chutar, irá fazê-lo. “Acho que eu ajudei meus companheiros. Naquela situação às vezes temos que levantar a cabeça e ver o que é melhor.  A marcação estava muito pesada e foi o jeito de sair.”

Apesar da satisfação e dos elogios ao desempenho coletivo, Gamalho já está pensando no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Santa Rita. Para que a equipe não repita o mesmo nível de atuação da última quarta-feira, o artilheiro quer o Santa Cruz atuando como hoje. “Esse jogo aí tem que ser encarado com mais seriedade do que foi hoje. Temos que encarar o Santa Rita como encaramos o Náutico”, pediu. Se a postura tem que ser diferente, a formação também pode ser alterada para a próxima quarta-feira. Político, Gamalho deu sua opinião sobre o assunto, mas deixou a escolha para quem manda no time. “Eu acho que estamos bem servidos nessas posições e a mudança tática foi uma situação acertada e ele (Guedes) foi feliz. O mais importante para o treinador é saber que quem ele colocar na partida vai dar conta do recado.”

Sem oscilação
Gamalho tem sido a referência do time nos últimos jogos e seu nível de atuação tem se mantido em alta. Contudo, a equipe não tem seguido do mesmo modo. Fato que ele reconheceu, mas trouxe a fórmula ideal para que isso não aconteça mais. “A partida do Santa Cruz hoje foi uma confirmação da qualidade da equipe. Oscilamos algumas vezes, mas a partida que fizemos hoje não tem como contestar. É uma partida para termos como exemplo. Até o final estivemos bem.”   

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/08/09/882/20140809203056568554o.jpg', 'id_content': 2860477L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2014/08/09/galeria_santa_cruz,882/fotos-santa-cruz-3-x-0-nautico.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz 3 x 0 N\xe1utico', 'id_pk': 882L, 'id_conteudo': 2860477L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz 3 x 0 N\xe1utico', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Com gols de Wescley (2) e Keno, Tricolor do Arruda venceu o Timbu em partida v\xe1lida pela 15\xaa rodada da S\xe9rie B', 'schema': 'foto_12711703576'}