SANTA CRUZ
Após dia de garçom, artilheiro Léo Gamalho quer fim de oscilação do Santa Cruz
Camisa nove coral foi responsável pelas assistências dos gols de Wescley
postado em 10/08/2014 12:00 / atualizado em 09/08/2014 21:26

Saiba mais
De surpresa a herói, Keno comemora golaço e sonha com permanência entre os titulares Sérgio Guedes elogia empenho do time no clássico, mas não sabe se repetirá "surpresas" Após primeiro tempo morno, Santa Cruz se encontra e vence fácil Náutico no Arruda Após clássico entre Santa Cruz e Náutico, Sérgio Guedes aconselha colega Sidney Moraes
“Eu fico feliz quando dou assistência, pois o que eu mais quero é ganhar. Uma vez eu vi uma entrevista doVan Persie, na qual ele falou que deu duas assitências em uma partida e não fez gol. Perguntado se tinha ido bem ele falou que sim. Penso como ele e acho que o mais importante é o Santa Cruz vencer”, analisou o atacante. Léo ainda comentou que sempre tenta ajudar do modo que pode e se tiver que tocar a bola ao invés de chutar, irá fazê-lo. “Acho que eu ajudei meus companheiros. Naquela situação às vezes temos que levantar a cabeça e ver o que é melhor. A marcação estava muito pesada e foi o jeito de sair.”
Apesar da satisfação e dos elogios ao desempenho coletivo, Gamalho já está pensando no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Santa Rita. Para que a equipe não repita o mesmo nível de atuação da última quarta-feira, o artilheiro quer o Santa Cruz atuando como hoje. “Esse jogo aí tem que ser encarado com mais seriedade do que foi hoje. Temos que encarar o Santa Rita como encaramos o Náutico”, pediu. Se a postura tem que ser diferente, a formação também pode ser alterada para a próxima quarta-feira. Político, Gamalho deu sua opinião sobre o assunto, mas deixou a escolha para quem manda no time. “Eu acho que estamos bem servidos nessas posições e a mudança tática foi uma situação acertada e ele (Guedes) foi feliz. O mais importante para o treinador é saber que quem ele colocar na partida vai dar conta do recado.”
Sem oscilação
Gamalho tem sido a referência do time nos últimos jogos e seu nível de atuação tem se mantido em alta. Contudo, a equipe não tem seguido do mesmo modo. Fato que ele reconheceu, mas trouxe a fórmula ideal para que isso não aconteça mais. “A partida do Santa Cruz hoje foi uma confirmação da qualidade da equipe. Oscilamos algumas vezes, mas a partida que fizemos hoje não tem como contestar. É uma partida para termos como exemplo. Até o final estivemos bem.”