Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz tenta encontrar cobrador de faltas

Equipe coral sofre para marcar gols com origem na bola parada neste ano

postado em 06/08/2014 15:55 / atualizado em 06/08/2014 15:59

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

 Natália Barros/Santa Cruz Oficial/Divulgação
Você lembra qual foi o último gol de falta do Santa Cruz? E qual foi o último grande cobrador de faltas a vestir a camisa coral? Para os tricolores mais esquecidos, Panda foi o autor do último gol em cobranças diretas de falta. O gol contra o Guarany/CE, foi o último da vitória coral nas quartas de final da Copa do Nordeste. De lá para cá, os cobradores já foram muitos e um batedor oficial segue em aberto no Tricolor.

“Futebol é repetição e confiança. Começo a avaliar e tem alguns jogadores gostam de cobrar falta, mas começamos a identificar que alguns não são tão eficientes. Fazemos nossas observações e deixamos eles treinarem em busca de um especialista”, explicou o técnico. Carlos Alberto, um dos atletas a treinar as cobranças, acredita que bater na bola é sempre momento. Por isso, vários atletas já arriscaram. “Às vezes, o companheiro está com a confiança em alta e terminamos deixando ele cobrar a falta”, revelou.

Apesar de Guedes sempre deixar em aberto para dois ou três jogadores se aproximarem da bola, ao término do treino de ontem cinco jogadores ficaram treinando cobranças ao redor da área. Carlos Alberto, Tony, Everton Sena, Renatinho e Pingo foram os cobradores e quem teve o melhor aproveitamento foi o lateral direito. Desde que entrou no time titular, Tony tem se destacado pelas assistências, mas pelas declarações o lateral já se sente confiante para assumir o posto de cobrador oficial. “Venho treinando para isso (assumir o posto de batedor oficial). No jogo não estou batendo muito bem, mas venho aprimorando. O treinador vem pedindo para treinarmos e estou preparado para assumir esse posto”, comentou o técnico.