SANTA CRUZ
Sérgio Guedes critica atuação: "A gente achou que podia reverter o placar a qualquer momento"
Técnico, porém, diz que segue confiante na sua equipe nesta Série B
postado em 19/07/2014 18:59 / atualizado em 19/07/2014 19:08
Sérgio Guedes usou um tom crítico. Deu a entender que o Santa Cruz entrou com certa soberba para enfrentar o lanterna da Série B. O Vila Nova, porém, surpreendeu os corais neste sábado, no Serra Dourada. Resultado: 3 a 2 e os lamentos e explicações do treinador tricolor. Segundo o comandante, os seus jogadores foram dispersos na partida. De acordo com a sua própria análose, acharam que venceriam o confronto diante dos goianos quando bem quisessem.
"A gente achou que podia reverter (o placar) a qualquer momento. Fomos sonolentos. O momento é de frustração", falou Sérgio Guedes em sua entrevista coletiva. "Não estou aqui transferindo culpa a ninguém, sendo que é hora de fazer reflexões", acrescentou o treinador do Santa Cruz.
Embora crítico ao desempenho do ataque e da defesa no jogo deste sábado, Guedes, contudo, afirmou que segue confiante na evolução dos corais no Campeonato Brasileiro. "Podíamos ter aplicado até uma goleada caso tivéssemos aberto o placar. Depois, criamos muitas ocasiões de gol. Preciso considerar tudo isso. O número de gols tomados pela defesa é exagerado. Não dá para esconder. Mas acho a equipe qualificada. Estamos em um momento de transposição de um time que subiu de divisão e ainda está se ambientando à Série B", pontuou.