Santa Cruz

Rival

Técnico do Botafogo não quer saber de má fase do Santa Cruz e prega respeito

Marcelo Vilar espera fazer valer mando de campo em partida que ele enxerga como "difícil"

postado em 14/05/2014 11:03 / atualizado em 14/05/2014 12:21

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Que o Botafogo-PB vem vivendo um grande momento desde o final do ano passado, não é novidade para quem acompanha o futebol brasileiro: o título da Série D, conquistado diante do Juventude, foi a maior glória já alcançada por um clube paraibano na história do futebol local. E em 2014, o Belo tem conseguido manter a boa forma, fazendo uma boa campanha na Copa do Nordeste, no campeonato estadual e também na Copa do Brasil, competição em que o time eliminou, de forma surpreendente, o Goiás.

Cheio de moral após superar um adversário de Série A, o Botafogo prefere, no entanto, manter os pés no chão e o espírito precavido. Pelo menos essa foi a tônica do discurso adotado pelo técnico Marcelo Vilar, em conversa com o SuperesportesPE, na manhã desta quarta-feira. Ele preferiu ignorar o mau momento recente do Santa, e mostrou todo o seu respeito pelo clube tricolor. “A gente encara todos os jogos com muita responsabilidade. Contra uma equipe tradicional como o Santa Cruz, temos a expectativa de um jogo difícil, e esperamos fazer valer o mando de campo. O Santa é um time de muita força, torcida, tradição, e é sempre um adversário muito difícil”, declarou o comandante do time paraibano.

As pretensões de vitória do Botafogo, no entanto, passam muito pelas condições físicas do principal goleador da equipe. O argentino Frontini, ídolo da torcida e grande destaque das conquistas recentes do clube, talvez não esteja à disposição de Marcelo Vilar. O artilheiro sente, há mais de um mês, dores no tornozelo esquerdo, e vem se queixando de que não tem tempo para se recuperar. Mas ao que parece, pode não ser hoje que ele ficará de fora. “Só saberemos mais tarde, pouco antes da partida, após avaliação da comissão médica”, afirmou o técnico da equipe paraibana.