Preparação
Jogadores do Santa Cruz treinaram sem a presença de Vica nos Aflitos
Auxiliar técnico Rubem Furtenbach não aliviou para os jogadores e exigiu bastante físico na manhã desta quarta-feira
postado em 09/04/2014 11:09 / atualizado em 09/04/2014 12:46
Sob o comando do auxiliar técnico Rubén Furtenbach, o time principal do Santa Cruz treina, na manhã desta quarta-feira, nos Aflitos. E a ausência de Vica, que viajou com a delegação tricolor para a estreia na Copa do Brasil, contra o Lagarto, não representou qualquer alívio para os jogadores. Rubén exigiu bastante dos atletas, principalmente no aspecto físico.
A começar pelo treino. Utilizando menos da metade do campo, o auxiliar dividiu o pequeno grupo em dois. Atividade voltada para aperfeiçoar a marcação sob pressão, tanto no sentido ofensivo (exercê-la nos defensores adversários) quanto defensivo (marcar a saída de bola). Rubem, que é uruguaio, gritou bastante com os atletas de linha. Principalmente quando havia falhas defensivas, na organização do time que estava sem a bola.
De acordo com o zagueiro Renan Fonseca, a "pegada" é uma das características de Rubén, que é conhecido como "gringo". "Ele é um cara que observa muito, sempre está fazendo alguns ajustes com a gente. O gringo gosta de muita pegada, de muita marcação, e isso que ele pede bastante para todos", afirmou.