Santa Cruz

Comandante

Vica pede para torcida não vaiar atletas e se coloca como alvo das cobranças

Técnico do Santa Cruz espera que o torcedor apoie o time no jogo decisivo de volta contra o Sport pela semifinal da Copa do Nordeste

postado em 16/03/2014 14:00 / atualizado em 16/03/2014 14:18

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Vica foi vaiado antes mesmo de começar o jogo. Assim que o seu nome foi falado pelo sistema de som e a sua foto estampou o telão da Arena Pernambuco. Não só o técnico foi hostilizado. Alguns jogadores também, a exemplo de Luciano Sorriso, Raul e Carlos Alberto. O treinador minimizou a situação de pressão após a vitória por 4 a 0 sobre o Porto na noite deste sábado. Falou que a torcida tem que estar junto do time durante a partida. Afirmou que as cobranças precisam ser feitas no jogo, mas, segundo o comandante, o alvo das cobranças tem que ser ele próprio.

"Entendo que o torcedor está impaciente, chateado, mas a gente espera que ele jogue com a gente. É hora de todo mundo abraçar a mesma causa", falou Vica. "É ruim vaiar os jogadores durante a partida. Compreendo as vaias para mim até porque eu posso assimilar isso melhor do que quem está lá dentro", completou.

O treinador cobrou ainda a presença do torcedor no segundo duelo da semifinal da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, contra o Sport, no estádio do Arruda. Afinal, o time coral vai precisar reverter uma vantagem de dois gols do rival rubro-negro, construída na partida de ida, na Ilha. "Sei da força dessa nossa torcida quando ela nos apoia e vamos precisar do máximo de incentivo."