Santa Cruz

Arruda

Constantino Júnior reitera confiança em Vica e fala sobre contratações

Diretor de futebol do Santa Cruz espera ainda a vinda de lateral esquerdo e um ou dois atacantes

postado em 13/03/2014 16:26 / atualizado em 13/03/2014 18:11

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernades/DP/D.A Press
A segunda derrota para o Sport deixou ainda mais notória a necessidade de reforços para o Santa Cruz. Na tarde desta quinta-feira, o diretor de futebol Constantino Júnior afirmou que o clube ainda segue na buscar por um lateral esquerdo e atacantes. O dirigente ainda lamenta o revés para o rival rubro-negro, na Ilha do Retiro, pela primeira semifinal da Copa do Nordeste. Admite que existe pressão após não vencer mais um clássico no ano, porém, ao mesmo tempo, reitera a confiança em Vica e garante a continuidade do trabalho do treinador no Arruda.

"Clássico tem nuances diferentes e lógico que pesa perder. Mas Vica tem a sua permanência garantida. Ele tem ótimo aproveitamento e tem condições de executar um bom trabalho", falou Constantino. Perguntado se mais derrotas nos próximos três clássicos que o Santa Cruz terá pela frente vai abalar o cargo do técnico, despistou. "Não gosto muito de analisar o futuro. Não dá para fazer uma previsão. Uma sequência negativa desgasta, mas temos que confiar e não dar uma de cavaleiro do apocalipse".

Contratações

A prioridade segue sendo um lateral esquerdo para suprir a vaga de Tiago Costa e Panda - lesionados e que só retornam a campo daqui a seis e um mês, respectivamente. "A gente está conversando com três atletas e o empecilho é a liberação dos clubes, que estão lutando por título ou contra o rebaixamento. Até o fim de semana esperamos anunciar esse nome", disse. Thiago Cristian, do Rio Claro/SP, já foi descartado.

Outra posição que interessa é um atacante. Primeiro um homem de referência, que poderia ser Dênis Marques, atleta que mantém rusgas com o técnico Vica desde a temporada passada. "Dênis tem portas abertas, mas também estamos focados em outros nomes", contou Constantino Júnior. Em seguida, a direção espera um atacante que atue mais pelas pontas. No entanto, essa contratação ainda está em "stand by".

Isso porque Cassiano pode não ser mais submetido a cirurgia no joelho direito, conforme antecipou o dirigente. "Existe a possibilidade de ele fazer um tratamento convencional. Ele fez exames no Internacional (que detém os seus direitos federativos) e pode voltar para cá em uma semana para fazer o tratamento alternativo".

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press