Santa Cruz

Com treino fechado, Vica confirma time e rechaça Renatinho na lateral esquerda

Titular da posição será mesmo o jovem Patrick, que gahhou a vaga após lesão de Panda

postado em 05/03/2014 16:35 / atualizado em 05/03/2014 18:00

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Visando ao Sport, o Santa Cruz realizou um treino fechado na tarde desta quarta-feira, no Arruda. Vica só deve ter treinado jogadas ensaiadas e testado possibilidades de mudanças apenas para durante o jogo. Isso porque ele já tem a equipe definida para entrar em campo. Não deverá mexer no time para o Clássico das Multidões. A única alteração será forçada. Na lateral esquerda. O titular Panda sentiu o joelho esquerdo e está vetado. Patrick assumiu a posição nas última movimentações e está confirmado.

Questionado se Renatinho poderia exercer a função, o técnico tricolor foi enfático. "Não o vejo como um lateral. Não tenho nada contra quem já o usou alí e posso até utilizá-lo em circunstâncias de jogo como um ala", falou. Antes, havia rasgado elogios a Patrick.

"Patrick tem uma característica muito boa de apoio, muita força e tenho muita confiança nele. Apesar de ter 20 anos e fazer o seu primeiro clássico, tem personalidade suficiente para realizar um bom jogo".

Sendo assim. o time entrará em campo da seguinte maneira: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Patrick; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto e Raul; Cassiano e Léo Gamalho. Vale lembrar que Raul está recuperado de uma contusão no tornozelo esquerdo e vai assumir a vaga que foi preenchida por Jefferson Maranhão na rodada passada, diante do Salgueiro, no Sertão.

Neto Baiano
Vica foi perguntado se faria algum tipo de marcação especial, sobretudo em cima de Neto Baiano. O "carrapato" Everton Sena seria acionado. O comandante, entretanto, rechaçou a possibilidade de imediato. "Desde que cheguei, a gente não joga com marcação individual. Marcamos por setor, sob pressão. Neto merece todo o respeito, mas essa estratégia não faz parte dos nossos planos", finalizou o comandante.