Apesar de a agenda coral estar recheada de treinos durante o Carnaval, até a próxima quarta-feira não haverá jogos. O tempo, portanto, servirá para alguns atletas que estavam entregues ao departamento médico do clube voltarem a trabalhar com o restante do elenco e se recondicionarem para retornar ao time na sequência da temporada. Após a pausa do período de folia, o técnico Vica poderá contar com quatro jogadores que haviam se lesionado e acabaram sendo vetados do últimos jogos do Tricolor. É o caso dos meias Raul, Renatinho, além de Natan. No ataque, Flávio Caça-Rato é quem volta a ficar à disposição do comandante coral. Durante a "turnê" dos corais em Salgueiro e Sobral, eles, aliás, já estavam treinando separadamente no Arruda
"São mais opções que se abrem", falou o comandante da equipe tricolor
Raul, Renatinho Flávio Caça-Rato ficaram de fora das duas partidas passadas. Contra o Guarany de Sobral, pela Copa do Nordeste, e contra o Salgueiro - pelo estadual. O derradeiro jogo que participaram foi o clássico diante do Náutico, no Arruda, também pelo Pernambucano - ainda no dia 19 de fevereiro. O meio-campista estava afligido por uma lesão no tornozelo esquerdo. Já CR7, sentia dores e teve edema no joelho esquerdo. Renatinho também está melhor. Tratou-se de uma contusão no tornozelo.
A situação clínica de Natan segue sendo a mais delicada. Com um histórico de lesões no carreira, treinou durante a semana depois de fazer fisioterapia e um trabalho intensivo na academia para um fortalecimento muscular. Porém, ele não tem ainda o seu retorno assegurado. Ainda passará pela primeira avaliação neste sábado.
"Já soube que Raul, Renatinho, Natan e Flávio (Caça-Rato) estavam treinando e isso e muito bom. É sempre importante ter a maior quantidade possível de atletas à sua disposição. São mais opções que se abrem", falou o comandante.