Reforço
Pernambucano, Pingo realiza sonho no Santa Cruz, onde pretende ser titular
Natural de Paulista, atacante estava no ABC e comemorou chegada no Arruda: "A família também está feliz. Tentei fazer surpresa, mas descobriram por causa da internet"
postado em 27/12/2013 18:40 / atualizado em 27/12/2013 20:02
Saiba mais
Quanto ao seu apelido, Pingo se apressou para explicar, já que precisa explicar em todos os clubes em que é apresentado. “Quando eu era bebê, chorava muito e meu avô colocou esse apelido em mim. Fui crescendo, comecei a jogar futebol e ficou”, abreviou. Porém, o apelido simples já foi dor de cabeça para os rivais do Tricolor. Na 21ª rodada da Série B deste ano, o artilheiro marcou seu último gol até o momento diante do Sport, no Frasqueirão. “Fazer gol no maior rival é muito bom para conquistar a torcida. Todo mundo quer, eu também”, lembrou.
No ABC desde o início da Série B, Pingo fez um trato curioso com seu empresário e os dirigentes do clube potiguar: prometeu fazer, pelo menos, dez gols na temporada. Caso fizesse, os dirigentes lhe dariam um carro. “Acabei fazendo 12 e eles cumpriram a promessa”. Durante as negociações com o Santa Cruz, o pernambucano tentou fazer surpresa para a família, também do estado. “Eu sabia que eles iam gostar muito da novidade, porque admiram o clube há muito tempo. Por causa da internet, eles descobriram, mas tudo bem: tenho certeza que vou chegar em casa e vai ter festa”, brincou.