Santa Cruz

Arruda

Após reclamação, Vica inova em treino no Arruda com 15 atletas em cada time

Mais uma vez, o atacante Siloé foi vetado de treinamento com dores musculares

postado em 07/11/2013 17:47 / atualizado em 07/11/2013 20:14

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Após ter reclamado publicamente do treinamento da última quarta-feira, o técnico Vica resolveu inovar na movimentação desta quinta, no Arruda. O treinador comandou um treino técnico-tático onde utilizou todo os jogadores à disposição, divididos em dois times com 15 jogadores na linha. Além disso, além das duas barras da linha de fundo, foram colocadas outras duas nas laterais do campo. Cada uma defendida por um goleiro.

A regra do treinamento era a seguinte: cada time poderia marcar gols nas metas colocadas nas laterais, com cada jogador dando, no máximo, dois toques na bola. Além disso, em uma barra da linha de fundo, a equipe escolhia se atacava ou defendia. Já na meta da linha de fundo oposta, o time que estivesse com a posse da bola era obrigado a tentar o gol, após apito do treinador. Nesse caso, não havia limitação na condução.

A ideia do treinamento era trabalhar, entre outras coisas, contra-ataques e a questão de espaço, já que as dimensões do gramado do estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, onde o Santa joga domingo, contra o Luverdense, pela ida das semifinais da Série C, são reduzidas."Cara eu não vou saber explicar muito bem esse treino não. Foi a primeira vez que trabalhei dessa forma, mas valeu. Deu um trevo na cabeça, mas foi legal", resumiu o meia Natan.

Para o duelo contra a Luverdense, o técnico Vica definiu a escalação coral com: Tiago Cardoso, Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Everton Heleno e Raul; Flávio Caça-Rato e André Dias.

Mais uma vez, o atacante Siloé foi vetado de treinamento, devido a dores musculares na coxa. Além dele, o volante Luciano Sorriso já foi vetado das duas partidas das semifinais por conta de uma contratura muscular.